domingo, 26 de janeiro de 2014

7º Dia - Jejum de Daniel - Projetando um Alvo

7º DIA - Propósito Projetando 2014

Bom dia, amadas(os)! A paz do Senhor!

Até aqui o Senhor tem nos guiado, nos sustentado e nos fortalecido! Graças, damos Pai, ao teu infinito amor e cuidado!

Estamos completando 1/3 deste maravilhoso banquete espiritual! Quantas vidas estão sendo tocadas e transformadas! Somos gratos a Ti, Pai!

Hoje o Senhor nos exorta a buscarmos o entendimento e os dons que Ele nos concedeu no Espírito. Será que temos usado os nossos dons? Você conhece o seu dom? Já orou a respeito disto?
Deus nos fez corpo, e cada um tem uma função, exatamente como cada membro e cada órgão do nosso corpo físico. Por isto todos os dons são maravilhosos e todos se complementam, uma vez que o dom de cada um é para abençoar outras pessoas. Quem tem o dom de louvar, irá agradar a Deus através do louvor e seremos gratos por ouvir canções e letras que tocam e movem os nossos corações. O louvor e adoração, combatem fortalezas e devemos aprender a ouvir e também exercitar o canto, mesmo que não tenhamos o dom, mas para estarmos diante do trono da graça.
E assim com cada dom...., Deus vai nos usando, para formarmos uma colcha de retalhos, cada um com sua participação, com sua individualidade, com seu estilo, mas que juntos e somados, formamos o todo do Senhor, o seu povo santo!

Hoje desejo que você medite sobre esta passagem e busque no Espírito Santo, conhecer quais dons Deus tem para a sua vida e como você tem usado estes dons, para crescimento do reino.

"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação,
Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.
De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;
Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;
Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.
O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.
Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;
Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade;
Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.
Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;"
Romanos 12:1-15


Vídeo do 7º dia - http://www.youtube.com/watch?v=AUtag3RyivQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário