domingo, 26 de janeiro de 2014

15º Dia - Jejum de Daniel - Projetando um Alvo

15º dia - Propósito Projetando 2014

Bom dia amadas(os)! A paz do Senhor!!!

Hoje é dia de celebração, dia que comemoramos o nascimento de Jesus, hoje é Natal!!!


Jesus é o filho de Deus, que se transformou em homem e veio para uma grande missão: a salvação da humanidade!

Ele, filho do Rei, do Deus altíssimo, nasceu numa manjedoura, lugar humilde e sem conforto; foi provado em todas as áreas e se humilhou diante do Pai e fez o seu propósito com humildade.

E hoje o Senhor nos exorta à humildade, devemos ser servos. Servir com o coração alegre, com amor, com humildade e nos humilharmos diante das mãos do Senhor!

11 O maior entre vocês deverá ser servo.
12 Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado. Mateus 23 11-12

A humildade é exercitar o desapego, o desprendimento e focar no coração de Deus, é deixar Deus ser Deus! Diminuir o nosso eu e crescer o poder do Espírito em nós! É verdadeiramente termos a mente de Cristo!

"Ele te declarou, ó homem, o que é bom e o que é que o Senhor pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus" (Miquéias 6:8).

O temor do Senhor ensina a sabedoria,
e a humildade antecede a honra.
Provérbios 15:33

Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.
Colossenses 3:12

Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido.
1 Pedro 5:6

A recompensa da humildade
e do temor do Senhor
são a riqueza, a honra e a vida.
Provérbios 22:4

Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria.
Tiago 3:13

"Compreendeis o que vos fiz? Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem; porque eu o sou. Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Em verdade, em verdade vos digo que o servo não é maior do que seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou. Ora, se sabeis estas cousas, bem-aventurados sois se as praticardes" (João 13:12-17).

"Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós... Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará" (Tiago 4:6-10).

Para seu maior entendimento segue um estudo sobre humildade: http://www.estudosdabiblia.net/d53.htm


Vídeo 15º dia - http://www.youtube.com/watch?v=0TxS2yZf9nA

Nenhum comentário:

Postar um comentário