domingo, 26 de janeiro de 2014

18º Dia - Jejum de Danil - Projetando um Alvo

18º dia - Propósito Projetando 2014

Bom dia amadas(os)!!! A paz do Senhor!

Estamos há 4 dias do término do nosso propósito, hora de olhar a caminhada que fizemos até aqui, agradecer a Deus e continuar, continuando!!!

Todo começo é desafiante e durante o caminho, pensamos em desistir, o inimigo lança seus dardos inflamos contra a nossa mente, coloca armadilhas em nossos caminhos e traz seduções para nos afastar do propósito! Mas, se mantermos nossas mentes em Deus, se convidarmos o Espírito Santo, nosso consolador, para nos fortalecer diariamente, conseguimos alcançar nosso alvo.

Na vida tudo é assim, basta traçarmos um objetivo, que logo vem um monte de coisas para nos fazer desistir; mas devemos prosseguir, devemos lutar; porque a nossa guerra não é contra o homem e a carne, mas contra os príncipes das trevas, a legião de anjos caídos de Satanás.

E hoje o Senhor nos exorta a traçarmos metas(alvos), nas 5 áreas da nossa vida; para alcançarmos nossos sonhos. Vamos pedir ao Espírito Santo que nos dê uma visão de 12 meses e vamos dividindo por trimestre, por mês, por semana e por dia. Tudo na vida é assim. 

"Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,
prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3:13-14

Se quero ler a bíblia em 1 ano, existem vários planos para este objetivo, mas com certeza, terei que ler um determinado número de capítulos por dia. 
Se quero emagrecer, o segredo estará oculto, na minha rotina diária; na alimentação, prática de exercício físico e na disciplina de continuar, continuando!
E assim...., vai acontecer com todas as áreas da nossa vida, todo e qualquer sonho é conquistado um dia por vez, passo a passo, de glória em glória, tijolinho por tijolinho!

E você está preparada(o) para começar a executar hoje o seu plano para daqui a 1 ano? Peço que consagre ao Senhor diariamente o desejo do seu coração e trabalha diligentemente em cima do seu planejamento, das estratégias; porque vai valer a pena!!!

Lembre-se que todos os dias, temos escolhas e mesmo quando não escolhemos, a vida escolhe por nós. Então, escolha hoje ser uma vencedora, ser uma excelente profissional, excelente esposa, excelente mãe e excelente serva do reino. Não permita que ações "mais ou menos" façam parte da sua vida; tenha plenitude em tudo e peça a Espírito Santo para te capacitar durante a jornada, mas 1 dia por vez; é assim que as conquistas acontecem!

Os nossos sonhos devem ser para honra e glória do Senhor:

"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus." 1 Coríntios 10:31

Devemos ter a palavra como alicerce dos nossos projetos:

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,
para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.
2 Timóteo 3:16-17

Diariamente devemos desenvolver ATITUDE, para alcançar os nossos alvos; pois o inimigo sempre irá preparar armadilhas para desviar o nosso objetivo:

"Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus," Filipenses 2:5

Mensure os Resultados: 
Deus não é injusto; ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los.
Hebreus 6:10

Tenha um plano delineado para alcançar o alvo: 
"Para com os fracos tornei-me fraco, para ganhar os fracos. Tornei-me tudo para com todos, para de alguma forma salvar alguns.
Faço tudo isso por causa do evangelho, para ser co-participante dele.
Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio." 1 Coríntios 9:22-24

Dedique tempo para realizar cada tarefa:
Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.
Atos 20:24

Devemos avaliar o objetivo alcançado:
7. Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. 2 Tm 4-7

Pedir sempre a orientação de Deus:
Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento;
reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.
Provérbios 3:5-6

Tenha objetivos claros:
O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada;
ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão.
Salmos 37:23-24

Tenha um programa para alcançar o sonho:
Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos. Provérbios 16:9

Diariamente peça a Deus para te direcionar, para te dar sabedoria, capacitação, as estratégias corretas, e nunca desista!

Projete 2014 para ser o ano da sua grande vitória!


Vídeo do 18º dia - http://www.youtube.com/watch?v=F_HS0FH3lNs

Nenhum comentário:

Postar um comentário