terça-feira, 10 de julho de 2012

40 dias de Jejum e Oração - 9º dia - JARDIM REGADO



9º dia - JARDIM REGADO

E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam
Isaías 58:11
Para que sejamos um jardim regado, é preciso que nosso coração esteja conectado à Jesus, o único capaz de esvaziar, tirar as mágoas do passado, renovar e refrigerar a nossa alma. Nos enchendo de amor, de compaixão, humildade, confiança, sabedoria, discernimento, perseverança, mansidão, domínio próprio e todas as emoções do Espírito Santo.
Muitas vezes nosso jardim está cheio de ervas daninhas e se faz necessário uma poda, nestes momentos somos renovadas. Toda poda traz renovação, basta olharmos as roseiras, quando podadas, se enchem de vigor e se renovam com novas folhagem e rosas lindíssimas. Podar dói, mas é a única maneira de renovarmos nossas forças, deixando o passado para trás e olhando para o futuro, para o nosso alvo. Olhar as circunstâncias, nos aprisiona; por isto precisamos estar conectadas com quem nos nutri diariamente com o elixir da vida, Jesus; onde mesmo que estejamos em lugares áridos, nossa alma e nossos ossos serão fortificados.
"Emoções, lembranças registradas, fraquezas, qualidades, potenciais, debilidades, ações, reações, reservas, resistências, medos, ansiedade, valores, comportamentos etc…
Esses são alguns tipos de sentimentos que fazem parte de nosso jardim. Para um jardim ter belas plantas com lindas flores, ele necessita ser bem cuidado, regado, acompanhado diariamente e os nutrientes necessários para o solo precisa ser posto na dosagem certa.
Assim também acontece conosco. Se não tivermos nosso coração (jardim) bem regado e cuidado, não cresceremos saudáveis e não produziremos belas flores. Mas se nosso jardim for cuidadosamente nutrido, cresceremos fortes, com flores belíssimas de admirar.
Muitas de nossas decisões são tomadas inicialmente em razão do que sentimos ou acreditamos. Só depois paramos para pensar e justificar nossas escolhas. Na maioria das vezes o que sentimos no coração determinará nossas atitudes e ações.
Jesus nos falou sobre ter um coração de criança, pois crianças são inocentes, crédulas e abertas às emoções. Pessoas que têm um relacionamento íntimo com Deus têm consciência de suas emoções. Ter coração de criança não é ser infantil, imaturo e recusar-se assumir responsabilidade pelas próprias ações.
Ter um coração de criança é assumir responsabilidade e ao mesmo tempo estar aberto e ser capaz de entregar-se as emoções.
Jesus usou muitas parábolas para desafiar a mente das pessoas. E através delas nos ensinou que para sermos grandes, precisamos ser pequenos. Para sermos líderes, precisamos servir.
Jesus amou, se irou, experimentou o medo, chorou de tristeza e viveu com coragem. Ele sabia quem era, e muitas vezes agiu motivado pelo que sentia (Mt 21:12-17) (Jo 11:28-42).
Nossas emoções nos levam a fazer as coisas que fazemos, por isso precisamos assim como Jesus saber quem somos, precisamos regar e cuidar bem de nosso jardim (coração) para que nossas plantas (emoções) sejam belas, saudáveis, com ramos grandes e viçosos (nossa presença) e produzam sombras onde os pássaros (pessoas) queiram estar." Por Elder Rangel
Senhor peço-te que cuide do meu jardim com as suas mãos poderosas, me direcionando e fortalecendo minhas emoções para que eu possa ser usada como ferramenta do seu amor e cuidado. Eis-me aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário