segunda-feira, 16 de julho de 2012

40 dias de Jejum e Oração - 15º dia - Frutos do Espírito - AMOR



15º dia - Frutos do Espírito - AMOR

"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.
Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor."
1 João 4:7-12

Sabemos, pelo exemplo de Deus, como amar. Este amor sempre procura o melhor para aqueles que são amados. Deus procurou o melhor para nós quando deu seu Filho. O esposo que ama sua esposa procura cuidar dela e protegê-la, até ao ponto de sacrificar sua vida para salvá-la (Efésios 5:25). O discípulo que ama Cristo obedece a tudo que o Senhor ordenou (João 14:15). Mas o imitador de Deus que ama seus inimigos não procura destruí-los, mas ajudá-los e salvá-los (Mateus 5:43-48). Não há maior desafio nas escrituras do que amar como Deus ama. Em contraste com as paixões da carne, vazias e passageiras, este amor é eterno (1 Coríntios 13:13).

O amor é a base da vida cristã e o resumo de todos os mandamentos da Lei. A palavra grega que expressa o amor de Deus é ágape, muitas vezes traduzida por caridade, por tratar-se de amor entrega, doação sem a preocupação da retribuição, do retorno. É o amor de Deus, na sua forma mais elevada e profunda (João:3:16) - É o amor altruísta, não egoísta nem egocêntrico, que ama até os inimigos. O amor é a base de todo relacionamento perfeito no céu e na terra. Não é sem motivo que o batismo no Espírito Santo é muitas vezes relatado e chamado de batismo de amor, pois literalmente ondas de amor nos invadem e nos impulsionam a um novo relacionamento com Deus e com o próximo. (Dádiva de Deus)

O amor nos ensina a perdoar os nossos inimigos, fazer o bem aos que nos aborrecem,  abençoar aos que nos amaldiçoam, orar por quem nos calunia, ter disposição suportar(apresentando a outra face) e dar o que nos pretendem tirar.

Reflita sobre estes 15 dias, como Deus tem atuado em sua vida, como andam os seus propósitos? Anote diariamente suas reflexões e o mover de Deus em sua vida. Observe o seu crescimento espiritual.

Senhor, que hoje seja um dia de renovação do Teu amor em minha vida, que eu possa ter um coração quebrantado, um coração que perdoa, que releva, que busca em Ti o exemplo de altruísmo e compaixão. Que a tua destra cure todas as minhas feridas e as paixões da carne, me trazendo o amor incondicional e gerando a consolidação do teu Espírito em minha vida. Eis-me aqui e rompendo em fé diariamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário