sexta-feira, 20 de julho de 2012

40 dias de Jejum e Oração - 17º dia - Frutos do Espírito - PAZ



17º dia - Frutos do Espírito - PAZ

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
João 14:27

Paz é uma atitude de serenidade, calma e força, tranqüilidade e quietude de espírito, produzida pelo Espírito Santo, mesmo na adversidade e nas tribulações. Jesus nos prometeu essa paz; Ele disse: "A minha paz vos dou ..."Ela deriva de nossa perfeita confiança (FÉ) em Deus, guarda os nossos corações da ansiedade, vem pela palavra de Deus e devemos buscá-la.

"Como posso encontrar paz? A Bíblia diz em Jó 22:21 “Apega-te, pois, a Deus, e tem paz, e assim te sobrevirá o bem.”
Paz significa estar bem com Deus. A Bíblia diz em Romanos 5:1 “Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz
com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo.”
A paz é um dom de Deus. A Bíblia diz em João 14:27 “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
A paz é um resultado da obediência às leis de Deus. A Bíblia diz em Salmos 119:165 “Muita paz têm os que amam a tua lei, e não há nada que os faça tropeçar.”
A paz é um objetivo que vale a pena alcançar. A Bíblia diz em Romanos 14:19 “Assim, pois, sigamos as coisas que servem para a paz e as que contribuem para a edificação mútua.”
Paz significa proteção. A Bíblia diz em Salmos 122:6-7 “Orai pela paz de Jerusalém; prosperem aqueles que te amam. Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios.”
Quando encontrar a paz, como posso mantê-la? A Bíblia diz em Isaías 26:3-4 “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai sempre no Senhor; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna.”
Podemos ser felizes quando fazemos um esforço em manter paz nas nossas relações pessoais. A Bíblia diz em Mateus 5:9 “Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.”

Senhor, que hoje Tu possa me dar a tua paz, que excede a todo entendimento; gere em meu coração quietude, tranquilidade e confiança. Sei que minhas provações não são maiores que Ti, por isto lanço fora toda angústia, ansiedade, medo, insegurança, descontrole, raiva, irritação e inquietação. Que minha mente e coração estejam conectados à Tua vontade, que é sempre boa, agradável e perfeita. Não me permita olhar para trás e nem para as circunstâncias, mas que minha mente esteja direcionada a Ti e aos teus propósitos para a minha vida. Não temerei, pois sei que sua destra é comigo, que tu me fortalece, me ajuda e me sustenta com sustenta com tua destra fiel; pois Tu está no controle de todas as coisas! Eis-me aqui e rompendo em fé diariamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário