quinta-feira, 12 de julho de 2012

40 dias de Jejum e Oração - 11º dia - VALE DE OSSOS SECOS



11º - VALE DE OSSOS SECOS

"Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.
E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.
Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.
Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR.
Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.
E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.
Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados.
Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.
E sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu.
E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR. "
Ezequiel 37:1-14

Muitas vezes nossa vida se encontra como este vale de ossos secos; ou seja nos sentimos mortos, derrotados, desanimados.....mas Deus tem uma palavra para renovar e trazer vida para este vale, o poder do Espírito Santo! É sua vida espiritual que está assim? Seu casamento, sua família, seu trabalho, sua vida financeira? .....por todos os lados que você olhe, só vê sequidão?
Então, use hoje a palavra para profetizar VIDA sobre cada área que precisa ser curada, ser renovada! Creia no Senhor dos Exércitos e proclame a vitória, use o poder da sua boca para gerar crescimento, renovação, prosperidade.... O Espírito Santo é capaz de trazer vida, mesmo nas situações mais desoladoras, como neste vale de ossos secos. Creia que hoje é o seu dia de fazer a VIRADA espiritual e dedicar-se aos mandamentos do Senhor, para que você possa ter vida plena e abundante!

"Grandes bençãos estão liberadas sobre a sua vida
Primeira benção:
Os ossos vão se encaixar Ez 37:7, veremos nesses dias  áreas de nossas vidas que estavam como ossos sequíssimos, totalmente desconectadas e inertes começarem a se mover. Situações de muitos anos serão revertidas, e ainda que lentamente, pequenos começos serão o indício de que o processo começou. Aleluia!
Segunda benção:
Os nervos e músculos começam a crescer Ez 37.8, os nervos e músculos são aquilo que nos permitem os movimentos. Representam nossas atitudes e ações. Experimentaremos nesses dias vindouros um tempo de realizações poderosas, pois essa unção de ressurreição está sobre nós.
Terceira benção:
A pele é estendida Ez 37:8, a pele é a cobertura do nosso corpo, é a primeira camada de proteção em relação a inimigos externos. Debaixo da cobertura da palavra de Deus, não haverá ação do inimigo que possa prevalecer contra as nossas vidas. Estamos debaixo da cobertura apostólica.
Quarta benção:
O espírito é derramado Ez 37.9-10, a unção que veio sobre os ossos levantou um grande exército que representava o povo de Israel. Nós somos o Israel de Deus nesse tempo, por isso o Senhor nos levantará de maneira sobrenatural, para vivermos o que nunca vivemos até hoje. Não haverá sepultura que possa nos segurar." Pr. Aldenir Araújo

Senhor que hoje o Teu Espírito Santo seja sobre as nossas vidas, quebre toda sequidão, toda terra árida, seca e estéril! Traga renovação, sabedoria, discernimento e estratégias para que estejamos no seu jardim regado! Que possamos ser um manancial de águas vivas e purificadoras no deserto que se apresente às nossas vidas! Nos revista com sua proteção e armadura, para que possamos fazer o bom combate!
Cremos na Vitória e não abrimos mão do seu direcionamento e mover sobre as nossas vidas! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário