terça-feira, 31 de julho de 2012

40 dias de Jejum e Oração - 30º dia - Multiplicação dos 5 Pães e 2 Peixes



30º dia - Multiplicação dos 5 Pães e 2 Peixes

"E já o dia começava a declinar; então, chegando-se a ele os doze, disseram-lhe: Despede a multidão, para que, indo aos lugares e aldeias em redor, se agasalhem, e achem que comer; porque aqui estamos em lugar deserto.
Mas ele lhes disse: Dai-lhes vós de comer. E eles disseram: Não temos senão cinco pães e dois peixes, salvo se nós próprios formos comprar comida para todo este povo.
Porquanto estavam ali quase cinco mil homens. Disse, então, aos seus discípulos: Fazei-os assentar, em ranchos de cinqüenta em cinqüenta.
E assim o fizeram, fazendo-os assentar a todos.
E, tomando os cinco pães e os dois peixes, e olhando para o céu, abençoou-os, e partiu-os, e deu-os aos seus discípulos para os porem diante da multidão.
E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram, do que lhes sobejou, doze alcofas de pedaços.
Lucas 9:12-17"

Cinco pães e dois peixes é uma plenitude e perfeição de Deus. 5+2=7.
O sete fala do ciclo de Deus. Deus trabalha por tempos. Deus criou e descansou em 7 dias, são 7 cores no arco-iris, as 7 maravilhas do mundo antigo, as 7 notas musicais....
Sete dias da semana, sete meses, sete semanas de ano. Portanto vemos que um ciclo se fecha a cada sete, então começa uma nova fase.
Estamos terminando hoje o 7º mês do ano, que é julho, como estão suas perspectivas para os próximos meses?

5 pães falam do alimento que vem da terra. Falam do trigo que sustenta. (Jo.12:24)
2 peixes fala do sinal profético que vem das águas. Se estivermos mergulhados nas águas da Palavra, Deus vai nos multiplicar como os peixes. Peixes é sinal de multiplicação.
Pães e peixes falam de multiplicação. Multiplicação é o que Deus espera de nós.
O pior inimigo da próxima conquista, do próximo milagre é o anterior.  Nunca fique venerando uma benção passada, celebre, mas olhe pra frente, ois Deus não para de se mover e de realizar coisas novas.

"A Bíblia nos mostra que uma grande multidão seguia a Jesus, ouvindo os Seus ensinamentos e observando os Seus milagres, mas estavam com fome, pois haviam deixado o conforto de suas casas para estarem ali. Cristo, preocupado com esta situação, multiplica cinco pães e dois peixinhos entregues por um menino e alimenta a todo o povo, de maneira que ainda sobram doze cestos.
Aprenda o que é necessário para que você se torne um multiplicador como Jesus:

1. Perceba a necessidade dos outros
“Então, Jesus, erguendo os olhos e vendo que grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pães para lhes dar a comer?”. Jo. 6:5.
Para ser um multiplicador é necessário ser perceptivo. Jesus percebeu que as pessoas estavam há dias sem comer. Ao ver, agiu.

2. Não se desespere
“Mas dizia isso para os experimentar”. Jo. 6:6a.
Não se deixe levar pelas suas necessidades a ponto de ficar cego e impaciente. Jesus não perdeu a paz e a tranqüilidade. Confie no Senhor.

3. Não se acomode com a situação
“Ele bem sabia o que estava para fazer”. Jo. 6.6b.
Perceba as suas necessidades e planeje uma saída, crendo que Deus irá te ajudar. Não existe multiplicação do nada. Jesus já sabia o que iria fazer, já sabia que um menino doaria os pães e os peixes.

4. Se organize
“Disse Jesus: Fazei o povo assentar-se (…). Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil”. Jo. 6:10.
Coloque sua casa em ordem. Deus não multiplica na desordem. Muitos não vivem a multiplicação do Senhor, porque suas vidas estão bagunçadas diante dEle.

5. Se entregue
“Eu dou a minha vida para a reassumir. Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la”. Jo. 10:18.
Para haver multiplicação na vida de um crente é necessário entrega, fidelidade no pouco. Quando o homem retém, não consegue multiplicar. Aquele menino que doou os pães e os peixes entregou tudo o que tinha, assim como Jesus se entregou naquele madeiro para te conceder a salvação. Deus espera entrega da sua parte.

6. Ore
“Então, Jesus tomou os pães e, tendo dado graças, distribui-os entre eles; e também igualmente os peixes, quanto queriam”. Jo. 6:11.
Mesmo no pouco, ore agradecendo pelo que você tem. Enquanto não houver gratidão no seu coração não haverá multiplicação. Esteja satisfeito com aquilo que Deus tem te dado. Jesus não precisava orar, porque Ele é Deus, mas fez para nos dar o exemplo. A oração de agradecimento deve estar constantemente nos lábios do verdadeiro cristão. Pr. Rico"

7 - Alimente-se da Palavra - Todos comeram e se saciaram; assim deve ser a vida do Cristão; se alimentando da palavra; afinal nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que vem da boca de Deus.

Senhor, obrigada por me ensinar nestes 30 dias de propósito! Como tenho aprendido, como tenho testemunhado o seu mover na minha vida e de outras pessoas! Sei que não é fácil; afinal tenho provações, mas mantendo o bom ânimo, serei fortalecida e vencerei, junto a Ti.
Senhor, que hoje eu possa me renovar e oferecer os meus dons e talentos, para que Tu possa multiplicar e usar para abençoar outras pessoas. Que a cada dia eu tenha algo a oferecer a Ti, pois não existe multiplicação sem o mínimo, tenho que ter algo; como Tu nos ensinastes com o exemplo do azeite da viúva e agora com estes pães e peixes; me ensine a oferecer tudo que tenho, mesmo parecendo pouco a meus olhos; mas sei que para Ti é o que precisa para multiplicar e criar uma nova situação. Eis-me, aqui e rompendo em fé diariamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário