segunda-feira, 30 de julho de 2012

40 dias de Jejum e Oração - 27º dia - Ressurreição de Lázaro



27º dia - Ressurreição de Lázaro
Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.
40. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?
41. Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.
42. Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.
43. E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.
44. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.
45. Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele. - João 11 -39 a 45

Quantas vezes lemos e comentamos da ressurreição de Lázaro e não atentamos que o poder maior  está na palavra do Senhor Jesus, que diz:
25- Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição  e a vida, e aquele que crê em mim. Ainda que esteja morto viverás.
Vamos nos deter na primeira parte deste versículo 39, que diz: "Ordenou Jesus, tirai a pedra".

Muitas vezes devemos tirar a pedra para que aconteça em nossas vidas um milagre.
Aconteceu alí um dos grandes milagres que o Senhor Jesus fez e que assombrou muita gente. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o verso 40 > Se creres verás a glória de Deus).
Jesus já estava preparando aqueles que o seguiam e o rodeavam.
Existia uma multidão que se apertava, porque muitos não acreditavam que poderia acontecer um grande milagre, pois Lázaro já estava morto à quatro dias e cheirava mal. (Humanamente não poderia voltar a ter vida). E hoje também existe uma multidão de pessoas, até nas igrejas que não crê que Jesus de ontem é o mesmo de hoje, pois Êle disse: "Vou para o Pai mas enviarei o consolador".
Antes que este milagre acontecesse, alguém teria que fazer alguma coisa.
Vamos ver no Velho Testamento> 1 Reis 18:39.
Quando Elias se preparava para pedir fogo do céu afim de mostrar a Baal e seus profetas, quem era o verdadeiro Deus de Israel, o Deus de poder, o Deus que podia e pode tudo até hoje.

Diz o verso 30 cap. 18 de 1 Reis que: "Então Elias disse a todo o povo, chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a êle: Elias restaurou o altar do Senhor, que estava em ruínas.
Precisamos saber que antes de recebermos um milagre, temos que fazer algo. (restaurar nosso altar) (nosso coração), retirar as mágoas, os entulhos. Nos consertar com Deus. Quem sabe o dízimo que estas deixando de devolver. Aquele perdão que você não libera ou quem sabe uma atitude de fé que esta faltando.
Tem certas épocas de nossas vidas que esperamos por um milagre, mas infelizmente nada fazemos.
Talvez Deus esteja esperando de você, o mesmo que obteve da parte de Elias. "A Fé".
Meus irmãos, antes que aconteça algum milagre em tua vida, Deus precisa de alguma coisa de você, pois sabemos que milagres não acontecem na vida de qualquer pessoa.
Muitas pessoas só vivem pedindo, orando, pedindo oração para vários irmãos em  busca de um milagre, e ficam frustrados porque o milagre não aconteceu.
Se o profeta Elias não tivesse restaurado o altar do Senhor, êle não teria mandando grande chuva. Mas antes que Elias tivesse colocado a prova o seu Deus, êle restaurou o altar e orou. Isto significa que Deus não manda benção sob altar quebrado, se não tiver devidamente consolidado.

PERGUNTO: Como está o  teu altar? A tua vida com o Senhor nosso Deus? Você esta preparado para receber uma carga de poder de Deus?
Voltando> Alí junto ao túmulo de Lázaro um grande milagre estava para acontecer. O Senhor Jesus sabia que ia acontecer. Êle preparou e quis que aquele milagre acontecesse. Seria muito mais fácil para Ele  e menos assustador para aquele povo, quando foi chamado para curar Lázaro Ele poderia ter vindo na mesma hora e repreendido a enfermidade, seria algo simples, mas propositadamente esperou quatro dias e depois veio. Porque queria que a glória do Pai fosse alí manifestada.
Então aquele povo estava ansioso diante da sepultura de Lázaro e acredite, muitos estavam duvidando do poder de Deus, e não devemos nos admirar. Hoje muita gente também duvida do poder de Deus. E naquele tempo eles tinham a presença física de Jesus e duvidavam que aquele morto pudesse viver.
Quando estava proximo a fazer aquele milagre, uma coisa Jesus não fez, uma coisa ele ordenou que alguém fizesse.
Qual? Êle disse> "TIRAI A PEDRA".

Se não fosse removida aquela pedra, o milagre não teria acontecido. Se alguém não usasse da sua força e tirasse a enorme pedra que estava entre Lázaro e Jesus, nada teria sido feito.
Agora o Senhor Jesus quer fazer um grande milagre na tua vida. Quer atender um pedido que contínuamente você tem feito. O Senhor Jesus quer curar esta enfermidade que está lhe consumindo e te dar a vitória que você tanto deseja, mas entre Êle e você existe uma enorme pedra. Um impecílio.
Que pedra seria esta? Seria a incredulidade?
Alí não bastou somente a Marta, Maria e os discípulos que creram, mas foi necessário que alguém tirasse a pedra e  desatasse as ataduras e o lenço que envolvia seu rosto.
Hoje, nós cremos porque somos salvos, libertos e servos fiéis do Senhor e acreditamos na glória de Deus.
Se você não tirar a pedra e tomar uma  atitude agora. Não verás o poder de Deus manifestar em sua vida.
Você poderá me perguntar. Mas, irmã, que tipo de pedra é esta?
Eu não posso dizer porque não sou onisciente como Jesus Cristo, mas sei que existem muitas pedras que impedem as pessoas de obterem um milagre de Deus.
Para mim a pior pedra é a falta de fé.
Temos que crer de todo o nosso coração e confessarmos com nossa bôca que: "Em nome de Jesus estou curada e liberta de tudo que me faz ficar enferma".

Em Hebreus 11:1 diz> "Ora a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem".
Quem diz isto é o Espírito Santo.
Se você crê parcialmente, com dúvida. Não vai adiantar.
Para vermos a glória de Deus, o milagre, é preciso depositar toda a confiança e não andarmos ansiosos por coisa alguma.

Em Mateus 6:33 diz> Buscai antes de tudo o reino de Deus e as demais coisas lhes serão acrescentadas.
Outra grande pedra que poderá impedir de alcançar um milagre, é  não saber perdoar.
Se você não souber perdoar, não poderá orar a oração do Pai Nosso.
Se você não tem capacidade de perdoar, infelizmente não poderá ver a glória de Deus. Se você não tem um coração devidamente quebrantando a ponto de perdoar aquele que tem lhe ofendido, te magoado, errado perante você. Isto é uma grande pedra que está lhe impedindo de obter o milagre de Deus e suas orações nõ estão chegando ao trono da Graça de Deus.
Se você hoje está na casa de Deus e sua vida continua inquieta, amargurada,  é porque ainda não perdoou seu irmão e não passou aquela borracha, não tirou este impedimento.
Vejamos em Mateus 20:32> Então parando Jesus, chamou-os e perguntou: Que queres que eu voa faça? E o cêgo Bartimeu disse que eu veja, e Jesus tocou nos olhos dêle e foi recuperada a  visão.
Irmãos e amigos, Jesus está agora juntinho de você lhe perguntando. Que queres que te faça?
Eu poderia estar aqui citando muitas pedras que satanás tem colocado na vida de muitas pessoas para tentar estragar a vida espiritual e assim impedir que caminhes em diração a Jesus.
Infelizmente é tão comum pessoas que se afastam da igreja, se desviam do caminho de Jesus, e voltam a  praticar atos que desagrada o coração de Deus. Porque? Porque descobriram erro no pastor ou num irmão etc..
Descobriram que a igreja é cheia de falhas. Sabe o que é isto? È satanás que esta colocando uma pedra para não deixar você ver as coisas boas, as virtudes do teu pastor ou do seu irmão. E você só vê defeitos em todos. Todos os dias vemos pessoas falando mal de um irmão. As pssoas ficam só vendo os erros na igreja.
Procure ver aqueles crentes que estãofrutificando na casa de Deus, e deixe aquele irmão que está errado com Deus. Deus cuidará dêle, e um dia irá prestar contas diante do tribunal de Deus.
Você? Vai ficar atrás da pedra, impedindo que Jesus lhe veja para mostrar a glória de Deus?
Sabe, creio eu que inumeras noites o nosso pastor passa, orando inclusive por você. Você não vê porque o diabo só lhe mostra os defeitos do teu pastor, mas temos que ver que o pastor é  humano e também tem falhas como você.

Conseta hoje a tua vida com Jesus. Arrume o Templo do Espírito Santo. O Senhor quer fazer um milagre na tua vida hoje, mas se  não tirar a pedra não irá ver o milagre.
O Senhor Jesus não via Lázaro, nem tampouco Lázaro via Jesus, mas quando tiraram a pedra, o Senhor Jesus clamou ao Pai e Lázaro levantou.
Vamos tirar hoje esta pedra e não arranje desculpas tentando desviar, pois não é este o procedimento.
Vamos. Tire tudo que satanás colocou em tua mente.
Faça agora um alto análise e veja dentro de você e peça a Deus para tirar todos os entulhos que estão impedindo de vencer.
Quem sabe uma cura, um problema financeiro, familiar, conjugal, desemprego. Se não sabe. Espera que o Espírito Santo irá te revelar neste momento de reflexão.
Se é a falta de fé. Peça que Deus lhe concederá. Entregue todo teu fardo nas mãos do Senhor. Pegue o fardo do Senhor que é leve e suave. Você não precisa carregar estes fardos do inimigo que só irão te destruir.
Amados, desejo que esta pequena  mensagem venha produzir em vossos corações o grande amor do Deus Pai e que as doces consolações do Espírito Santos esteja em vossas vidas, hoje e eternamente em nome de Jesus.
Irmã Solange Laranjeira .

Senhor, peço que retire a pedra da minha vida, remova os entulhos, as dificuldades, barreiras e montes que estão impedindo a minha caminhada junto à Ti. Que eu possa remover todas as ataduras, que impedem que o meu coração receba o melhor de Ti. Que a minha fé esteja firmada em Ti e que eu possa a cada dia dar o testemunho da Tua presença na minha vida. Pois sei que terei aflições, mas junto a Ti sou vitoriosa e vencedora. Eis-me, aqui e rompendo em fé diariamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário