segunda-feira, 16 de julho de 2012

40 dias de Jejum e Oração - 14º dia - Frutos do Espírito - PACIÊNCIA



14º dia - Frutos do Espírito: PACIÊNCIA

Portanto, irmãos, sede pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba as primeiras e as últimas chuvas.
Tiago 5:7

" A impaciência é a marca dos nossos dias. O mundo ganhou velocidade e nós perdemos a capacidade de esperar. Somos a geração da internet, banda larga, do twitter, dos iphones, ipades, e coisas semelhantes. Temos tudo que queremos na ponta dos nossos dedos e com rapidez fantástica! Somos também a geração da superficialidade e do esgotamento emocional. As pessoas andam com os nervos à flor da pele. O stress da vida moderna está sugando das pessoas a capacidade de serem pacientes. Não temos mais paciência no trabalho, na escola, no trânsito e nem mesmo no lazer. As pessoas estão com o tanque da paciência vazio também no lar. Precisamos entender que a paciência não é uma virtude natural; é fruto do Espírito. A paciência não é fruto de uma personalidade dócil, mas o resultado do domínio de Deus em nossa vida. A Bíblia nos ensina a esperar pacientemente no Senhor. Ele sabe o tempo certo de agir em nossa vida e através da nossa vida. O tempo de Deus não é o nosso tempo. A Palavra de Deus diz: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará. Descansa no Senhor e espera nele." Fernandes Dias Lopes

Senhor obrigada por me ensinar a ter paciência, a colocar desafios e vales em minha vida para que eu esteja desenvolvendo dons espirituais e me aproximando mais de Ti. Que o seu tempo se cumpra em minha vida. Que hoje seja um dia de me renovar em Ti, no teu amor, cura a minha ansiedade, gerando paciência e perseverança em meu coração. Eis-me aqui e rompendo em fé diariamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário