terça-feira, 17 de julho de 2012

40 dias de Jejum e Oração - 16º dia - Frutos do Espírito - ALEGRIA



16º dia - Frutos do Espírito - ALEGRIA

Alegria é o profundo regozijo do coração, o verdadeiro gosto de viver, a "satisfação no Senhor", independente das circunstâncias. Sua fonte está na graça de Deus. O discípulo pode ter momentos de tristeza, "...pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo" (Salmo: 30:5). Mesmo durante as mais duras provações, podemos experimentar a alegria.
Leia João:16:22 - A ausência de Jesus provocaria "Tristeza" nos discípulos, mas a sua presença lhes traria "Alegria". A nossa "Alegria" ninguém poderá tirar, pois temos em nós o Espírito de Jesus, o Óleo da alegria (Salmo: 45:7).

" A Alegria nasce da convivência social, pois ninguém é alegre e feliz sozinho, isolado no seu mundo.
Uma das evidências mais terríveis da nossa geração e a tristeza, fruto do isolamento que a vida moderna nos proporciona. Vivemos no apogeu da depressão, do stress físico e emocional. A tristeza é ausência de Deus, sinal de que estamos desconectados da fonte que é Deus. A tristeza é também a grande causadora da depressão e a conseqüência ao mesmo tempo. Dificilmente uma pessoa depressiva consegue sorrir ou ser alegre mesmo em momentos mais descontraídos.

Podemos dizer também que, a esperança e a confiança andam de mãos dadas com a alegria, quando uma ou outra deixa de existir o risco de desmoronarmos é muito provável.

A alegria ao contrário se torna um remédio contra a tristeza e a depressão. Rir um pouco todos os dias faz bem para as nossas almas, descarrega o peso da nossa face e alimenta a nossa esperança.

Você se recorda do filme do Pat Adams “A vida é bela”? Em meio ao caos das guerras e conflitos ele fazia a vida se parecer mais alegre para que a esperança não morresse nas pessoas. Veja, até no tratamento do Câncer a terapia do sorriso passou a ser um precioso remédio contra a desesperança. Uma pessoa alegre é capaz de prolongar a vida de uma pessoa abatida pelo Câncer e ocupar o lugar da tristeza que abate sobre as emoções destas pessoas.

Há uma frase que eu carrego comigo já faz muito tempo que diz “o verdadeiro herói é aquele que traz nos lábios um sorriso quando no coração despedaçado” Não é fácil traduzir isto na vida, eu mesmo ainda não alcancei está graça, mas estou a caminho, requer muito treino e sacrifício, mas também, não é algo impossível justamente por se tratar de um fruto cuja fonte está dentro de nós. É preciso cavar fundo em nosso coração para continuamente nos abastecer desta fonte.

Devemos cultivar a esperança, pois ela lança fora toda tristeza e nos coloca em estado de confiança que gera em nós harmonia, paz e alegria. Está é a verdadeira alegria que o mundo não consegue nos dar, e para isso é preciso estarmos conectados na verdadeira fonte que é Deus. Só Ele pode nos sustentar em tempos sombrios e incertos.

Ser alegres não é passar o tempo todo sorrindo, mas é sorrir o máximo de tempo que agüentarmos. Marcelo Pereira"


Senhor, que hoje eu possa me regozijar em Ti. Enche-me de entusiasmo, de amor, de esperança e de alegria; que o Teu rio de água viva venha me restaurar e tirar toda tristeza, mágoa, raiz de amargura, depressão, opressão e as dores físicas e emocionais. Que o Espírito Santo venha sobre mim e me encha de alegria, que o sorriso se faça presente em meus lábios diariamente e que eu seja motivo de alegria na vida de muitas pessoas. Eis-me aqui e rompendo em fé diariamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário