domingo, 8 de julho de 2012

40 dias de Jejum e Oração - 6º dia - ESPERE UM MILAGRE


DIA 6 – ESPERE UM MILAGRE

Ef 3.20,21 >" Aquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a Ele seja a gloria na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre Amém."
Nosso Deus é especialista em milagres. A palavra afirma; “pois nada é impossível para Deus (Lc 1.37)”. Portanto, podemos, com toda certeza, esperar milagres.
É muito importante essa expectativa, por isso, o titulo de nossa meditação; “espere um milagre”
Vivemos em uma época que tudo é instantâneo e queremos que as coisas aconteçam rapidamente a nosso favor. Mas, Deus não opera desta forma. Às vezes Ele responde rapidamente, outras vezes, nos manda esperar, e esta é a parte mais difícil. Por outro lado, a mais abençoadora, pois é neste “esperar” que Deus começa a forjar o caráter de Cristo em nós. O fato de Deus não responder no mesmo instante em que esperamos, não quer dizer que Ele não nos dará a benção que pedimos. Deus tem o seu tempo e sabe exatamente qual é o melhor momento para fazer o milagre. Por isso devemos ficar sempre na expectativa: espere um milagre!
Entretanto, não devemos ofender a Deus pensando que Ele não pode fazer o milagre. Ele realmente tem todo poder. Devemos aprender a ser pacientes e continuar firmes na oração, até vermos o milagre que pedimos. Há uma mulher na Bíblia conhecida como a mulher Cananéia, que orou por quatro vezes, recebeu três vezes a resposta negativa de Jesus Cristo, mas não desistiu. Ela persistiu até que recebeu o milagre. Devemos fazer o meso. Orar e persistir na oração até que Deus dê sua palavra de ordem e, então, a benção chegará.
O grande milagre que estamos esperando é a nossa transformação e alcançar os nossos alvos!

O que tenho aprendido nestes dias e quais decisões tenho tomado. Vale a pena anotar suas reflexões diárias!

Que hoje seja um dia de vivenciarmos o grande milagre da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário