quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Propósito de 21 dias da  RenovAÇÃO da Mente com Deus! Orientações e 1º dia

 Propósito de 21 dias de RenovAÇÃO da Mente com Deus!

Orientações: Significado de Propósito conforme dicionário: Grande vontade de realizar e/ou alcançar alguma coisa. Sinônimos: Atitude, Resolução, intrepidez, posicionamento, coragem, alvo, resolução, decisão, determinação, prontidão,...

Um propósito, é quando desejamos buscar um alvo, uma mudança de atitude e neste caso nosso alvo é a renovação da nossa mente em Cristo!
Quanto estamos num propósito, é conveniente que nos separemos das coisas do mundo, que nos corrompem. Pois precisamos ouvir a voz do Senhor, precisamos orar mais, nos submeter mais à Deus. Nosso período de oração nestes 21 dias deve ser maior. 

Ao acordar devemos ajoelhar aos pés da cama e dedicar alguns minutos de gratidão e oração a Deus. É o primeiro momento do dia, por isto é muito importante a consagração da nossa vida à Deus. Devemos pedir perdão por nossas falhas, nossas atitudes inconvenientes, nossos pecados, enfim tudo que diariamente tenta entrar em nossa vida para nos afastar do Senhor. Depois devemos pedir a blindagem, o revestimento do nosso corpo com a armadura de Deus (Efésios 6 10-20), parte fundamental para todo Cristão; pois vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar. E inimigo procura brechas diariamente em nossas vidas e precisamos fazer como Neemias, fechar as portas e as brechas para as ações do inimigo; precisamos reconstruir nossos muros de proteção! E a blindagem é a nossa proteção diária, contra toda seta e dardo do maligno!
Devemos também retirar 1 coisa que nos dá muito prazer, seja alimento, doce, refrigerante, bebida alcoólica, um programa de tv, um tipo de carne, pão( o que é prazeroso para vc? retire isto, pode ser 1 coisa ou mais, peça direção de Deus neste momento, para te revelar o que precisa ser removido nestes 21 dias),pois neste momento, devemos estar separados para Deus, devemos diminuir os nossos desejos carnais e termos mais a presença do Espírito, este é o verdadeiro propósito de um jejum; aproximação com o Pai. Devemos crucificar os nossos desejos, para que a vontade de Deus se manifeste em nossas vidas.
Devemos em todas as oportunidades do dia, agradecer e louvar a Deus. Consagrar o nosso veículo de transporte, pedindo livramento e direcionamento, consagrar o nosso trabalho, as nossas refeições, as palavras que saem da nossa boca,....

E ao deitar, novamente nos prostrarmos de joelhos diante de Deus e agradecer pelo dia, pedir perdão pelas falhas, pedir a restauração da nossa mente, devemos nos derramar diante de Deus, colocar nossas fragilidades, pedir força, coragem, resiliência, sabedoria, discernimento e as estratégias corretas para que possamos enfrentar os desafios diários. Devemos também entregar toda ansiedade nas mãos do Pai e descansar no Senhor; dormir bem e ter uma noite de sono restaurador.

Quando decidimos a fazer um propósito, é importante a firmeza das palavras, a oração com intrepidez e a vontade de vencer; pois o inimigo vai usar de várias armadilhas para lançar dardos e setas nestes dias. Vai usar pessoas para te magoar, vai te colocar em situações de grandes provações, testando sua paciência, sua humildade, generosidade e amor ao Pai. Por isto, resista! Faça como Jó e como Jesus no deserto, não ceda aos encantos efêmeros do ladrão de alegrias, pois ele veio para matar, roubar e destruir! Lembre-se disto e nosso propósito e combatê-lo para que o Espírito Santo seja em nossas vidas! Não será fácil, mas será edificante e gratificante!
Creio que grandes coisas vão acontecer neste grupo durante estes 21 dias, vamos todos orar também uns pelos outros, a oração de intercessão; que é importantíssima para cobrir este propósito!


1º Dia - Humildade e Consagração da nossa vida ao Senhor

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. II Crônicas 7:14"

"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa,
agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12-2"

Obrigada Senhor, por nos direcionar, nos incomodar e nos disciplinar para que possar nos submeter à Tua vontade, que é sempre boa, agradável e perfeita!
Hoje é o nosso primeiro dia de propósito e queremos nos consagrar a Ti. Consagramos a nossa mente, o nosso coração, o nosso ventre, todo o nosso corpo, a nossa casa, os nossos filhos, o nosso cônjuge, o nosso trabalho e principalmente as nossas atitudes! Que a nossa mente, possa ser renovada pelo Teu Espírito Santo, para que possamos buscar a Ti e desta forma, teremos todas as demais coisas.
Pai, te pedimos que tenhamos um coração humilde, que possamos nos prostrar diante de ti, que diminua o nosso eu e que Tu cresças em nós, que nosso coração esteja conectado diariamente á ti. Nos ensine Pai, durante esta caminhada de 21 dias, o que precisamos saber para termos uma vida plena e abundante em Ti.
Em nome de Jesus te entramos este dia e este propósito. Amém!

"A renovação da nossa mente é o ponto central da transformação do nosso caráter e da nossa conduta a imagem e
semelhança de Jesus e, assim, usufruirmos de uma vida feliz. É necessário, então, decidirmos firmemente em nossos
corações não nos conformarmos com este mundo e nos transformarmos pela renovação da nossa mente. Isso nos fala
de abrirmos mão das nossas opiniões e conceitos e abraçarmos o que Deus pensa. Isso diz respeito a nos humilharmos
diante de Deus, nos rendermos a Ele e nos submetermos à Vossa vontade. Isso fala de agirmos conforme a palavra de
Cristo: “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me” (Mt 16.24). Fonte IBCBH"


Um comentário: