quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Propósito 21 dias de RenovAÇÃO da Mente em Deus! 21º dia - Restaurando a Aliança


"Desde os dias mais antigos, Eu o Sou. Não há quem possa livrar alguém da minha mão. Agindo Eu, quem impedirá? Is 43:13

Deus é o mesmo, ontem, hoje e sempre! Ele deseja nos usar, Ele deseja nos moldar, para que possamos ter uma vida abençoada, cheia de unção, de poder e autoridade. Mas, para isto é preciso termos muita humildade.
Humildade é a palavra de ordem para recebermos o melhor de Deus, é diminuir o nosso eu, e pedir a Deus que cresças em nós!
Não é fácil, nos despir da vaidade, do orgulho, dos preconceitos, dos paradigmas, dos julgamentos alheios; mas é preciso nos prostrarmos, descer e dobrar os joelhos em sinal de que nada somos, absolutamente nada!
O Senhor sim, Ele é Tudo! O Grande EU SOU!!! Quando Ele age, ninguém pode impedir! Ninguém!!!

Senhor, neste momento diminua o nosso eu, para que Tu cresças em nós; pois somente a Tua graça nos basta!

http://www.youtube.com/watch?v=VPZLpgkgpkE

E Nele podemos todas as coisas, podemos passar pelas adversidades, podemos passar pelo fogo, podemos caminhar sobre as águas,....podemos sim, mas com Ele à frente! Vamos ter humildade, e permitir o moldar de Deus em nossas vidas!
Pois o deserto não é lugar de permanência, mas lugar de transformação! Lugar de gerar o novo!

"Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.
Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo." Isaías 43:18-19

Deus nos ama e deseja que prossigamos para o alvo, somos novas criaturas, o velho homem, a velha mulher, já morreu! Tudo que nos prendia ao mundo, está morto; pois o sangue do Cordeiro nos renovou, nos restaurou e nos dá a vida eterna. Temos uma vida nova, em Cristo! E devemos tomar posse!
Tome posse da nova mulher, do novo homem, e pergunte: Como Deus deseja te usar? O medo paralisa, mas a fé renova e fortalece!

Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.
Isaías 41:10

"Não tenha medo; você não sofrerá vergonha. Não tema o constrangimento; você não será humilhada. Você esquecerá a vergonha de sua juventude e não se lembrará mais da humilhação de sua viuvez. Isaías 54-4

Não temas! http://www.youtube.com/watch?v=Ulps4oY2emg

Hoje Deus quer levantar um povo, você faz parte deste povo. Ele quer te usar, quer que você seja honrada!
Não temas, não tenha vergonha!
A vergonha é usada pelo inimigo, para te deixar constrangida, frustrada e desonrada.
No dicionário, a vergonha é: alguém que causou vexame, ato indecoroso, cometeu alguma falta, provocou indignação, agiu de forma desonesta,.... Mesmo que tenhamos cometido alguma falta, ele nos lava e nos renova! Nos perdoa!
Não devemos ter vergonha do amor de Deus, do seu zelo e do seu cuidado, mas devemos orgulho, honra e dar glórias ao Poderoso Senhor dos Exércitos! E Ele vai nos honrar também! Vai nos dar dupla honra, quando o inimigo deseja nos lançar na humilhação, na vergonha!

"Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria." Isaías 61-7

Quando buscamos entendimento, quando nos submetemos à vontade de Deus, ele vai ouvir e vai agir, no tempo certo! Mas, não estamos esquecidas(os); e a resposta virá!

E ele prosseguiu: "Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvi­das, e eu vim em resposta a elas.
Daniel 10:12

Hoje declaramos que todo medo, toda frustração e toda vergonha, serão lançados fora; pois temos um Deus poderoso e estamos debaixo de sua destra e dentro do seu esconderijo! E se Deus é por nós, quem será contra nós!

"Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós" Romanos 8:31

Ouvindo isso, Jesus disse a Jairo: "Não tenha medo; tão somente creia, e ela será curada". Lucas 8:50

Mas o anjo lhe disse: "Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus!
Lucas 1:30

Somos agraciados por Deus para cumprirmos os Seus Propósitos, por isto hoje, é o dia de renovar a aliança, de quebrar todo jugo do inimigo e de nos submeter com humildade ao moldar do Senhor! Renova-nos, Senhor! Restaura-nos! Perdoa-nos!

"Saibam, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos." Deuteronômio 7:9

"Vocês estão aqui presentes para entrar em aliança com o Senhor, o seu Deus, aliança que ele está fazendo com vocês hoje, selando-a sob juramento,"
Deuteronômio 29:12

Senhor, restaure a Tua Aliança conosco. Para que possamos estar junto a Ti, junto aos Teus propósitos, às Tas promessas; para que possamos ter coragem, força, firmeza, intrepidez e ousadia! Para que sejamos sal e luz, para que o seu ide; seja feito através de nossos lábios, diariamente! Não sendo necessário ir a um outro país, mas simplesmente olhar para as pessoas, e desejar um dia abençoado!
Para que a Teu amor, a tua graça e a tua misericórdia sejam manifestos em nossas vidas, sobre as nossas vidas e através de nossas vidas. Para que sejamos homens e mulheres conforme o Teu coração!
Em nome de Jesus. Amém!

Eis-me aqui, e rompendo em fé rumo à uma mente renovada!

Deus de Promessas - http://www.youtube.com/watch?v=hRuePzx6DYQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário