quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Propósito 21 dias de Renovação da Mente em Deus! 16º dia - Restaurando a liberdade


"O qual confiou às mãos de José todos os presos que estavam no cárcere; e ele fazia tudo quanto se devia fazer ali. E nenhum cuidado tinha o carcereiro de todas as coisas que estavam nas mãos de José, porquanto o SENHOR era com ele, e tudo o que ele fazia o SENHOR prosperava. Gênesis 39: 22 e 23

O SENHOR era com José, que veio a ser homem próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio - Gênesis - 39-2

Senhor, que história linda!
De criança amada, se tornou alvo de inveja de seus irmãos. Estes intentaram matar José, mas Deus tinha planos grandiosos para ele, e o período de "escravidão", foi um tempo de testar o seu caráter, desenvolver os seus dons e ser preparado para governar o Egito.
Durante a nossa caminhada estaremos nos deparando diariamente com a inveja, com todos os tipos de seduções do mundo e as tragédias; que podem nos aproximar de Deus e aumentar a nossa fé, ou podemos nos sentir encurralados,, desanimados e percamos a fé. Por isto precisamos estarmos conectados à Deus, vigiar, orar e buscar a direção do Espírito Santo para que consigamos superar as adversidades e desafios, que enfrentamos diariamente.

"A parte que José desempenhou na sombria prisão foi o que o ergueu finalmente à prosperidade e à honra. Deus determinara que ele obtivesse uma experiência pelas tentações, adversidades e lutas, a fim de prepará-lo para ocupar uma posição exaltada."

José teve sua vida moldada pelas mãos do Senhor e também teve um coração grandioso, pois soube perdoar os irmãos e deu-lhes condições de terem uma vida digna.

"Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em vida. Não temais, pois; eu vos sustentarei a vós outros e a vossos filhos. Assim, os consolou e lhes falou ao coração. Gênesis 50- 20 e 21

"José é um símbolo de Jesus. Deus transformou o mal que os irmãos de José lhe fizeram em algo bom. Assim, muitas pessoas foram salvas. Da mesma maneira, Deus tornou o mal que o povo fez a Jesus em bem para que milhares de pessoas fossem salvas. A história de José alcança muitos capítulos em Gênesis. Outros doze livros da Bíblia também mencionam José. Mas ser um símbolo de Jesus é a maior honra. "A integridade de José e sua maravilhosa obra em preservar a vida de todo o povo egípcio era uma representação da vida de Cristo."
A vida inteira de José também reflete a luta da humanidade. A humanidade começou com paz e felicidade no Éden. Então, Adão e Eva logo caíram no abismo do mal. Milhares de anos mais tarde, a humanidade ainda procura a salvação e a liberdade prometidas em Apocalipse. Assim também, a infância mimada de José terminou em um verdadeiro abismo. Por milagre, ele sobreviveu e teve provações e vitórias no Egito. Devemos lembrar-nos da verdade gloriosa de que o amor de Deus ainda salva os pecadores do abismo do desespero!" Fonte Bíblia online estudos

Restaura-nos Senhor, para que possamos transformar o aprendizado do deserto, da escravidão em força, caráter, honestidade e vitórias. Para que o teu amor sejam manifestos em nossas vidas, sobre as nossas vidas e através de nossas vidas. Para que possamos vencer as prisões e a escravidão!
Em nome de Jesus. Amém!

Eis-me aqui, e rompendo em fé rumo à uma mente renovada!

José do Egito!

http://www.youtube.com/watch?v=affUOFQVsRc

Nenhum comentário:

Postar um comentário