quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Propósito 21 dias de RenovAÇÃO da Mente em Deus! 20º dia - Restaurando a FÉ


"Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?" Mateus 14:30-31.

Após a multiplicação dos pães e peixes, Jesus deu ordens para os discípulos irem para o outro lado da margem, dentro do barco.

"E logo obrigou os seus discípulos a subir para o barco, e passar adiante, para o outro lado, a Betsaida, enquanto ele despedia a multidão." Marcos 6:45

A noite, caiu, fez-se madrugada e por mais que esperassem, não avistavam o barco do mestre se aproximando, com isto o mar começou a ficar agitado, com ondas fortes; e aqueles homens, mesmo acostumados com as tempestades e intempéries, sendo pescadores experientes, ficaram surpresos com os ventos e temiam que o barco virasse.
Na alta madrugada, no pior momento da tempestade, vem Jesus caminhando sobre as águas, eles assustaram; pois imaginaram que o Mestre iria chegar de barco e pensaram que Ele era um fantasma. E tiveram Medo!

"E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo." Mateus 14:26

Muitas vezes queremos ter um contato íntimo com Jesus, mas quando ele se manifesta, a nossa fé vacila e podemos ter medo, pois criamos na nossa mente um esteriótipo. Isto acontece, pois queremos determinar como Deus deve agir, como ele dever aparecer para nos ajudar, como nós queremos vê-lo! Na verdade queremos que Ele faça a nossa vontade, mas a vontade Dele é soberana, é perfeita; precisamos nos despir do nosso Eu e permitir que o Senhor cresça em nós; da maneira Dele.

Mas Deus é Deus e Ele tem as formas próprias de se manifestar e de se fazer presente em nossas vidas.

"E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus." Mateus 14:29-30.

Jesus chama Pedro para ir até Ele: Vem! E Pedro sentiu-se seguro com a presença do Mestre e andou sobre as águas. 
Quando ele chegou ao meio do caminho, ele tirou os olhos de Jesus e começou a olhar para as circunstâncias, para a tempestade, para o mar revolto e imediatamente perdeu o foco e sentiu medo. E o medo fez com que ele afundasse! 

"Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?" Mateus 14:30-31.

Mas, Jesus, um Mestre pronto a ajudar, estendeu as mãos e segurou-o. E Pedro não mais afundou!

Para vivenciarmos as maravilhas do Senhor, temos que sair do barco. 
Jesus diz: Vem!!!
Hoje, qual é o seu barco, o que te prende na tempestade? Saiba que Jesus está te estendendo as mãos para te ajudar a caminhar sobre as águas! Vem! Não olhe para as circunstâncias, não olhe para os desafios, não olhe para trás, não olhe para os problemas, não olhe para o lado; mas olhe para Jesus! Ele quer te conduzir rumo a uma caminhada segura, para que você possa alcançar o alvo!

Mesmo que no caminho você perca a fé e submerja, confie, pois Ele vai te segurar e vai te trazer á tona; para que possam caminhar juntos e com segurança!

Senhor, restaure a nossa fé, faça com que tenhamos confiança e intrepidez para seguirmos firmes junto a Ti. E se acaso, tivermos um vacilo, segura-nos pelas mãos e não permita que venhamos perecer. Para que a Tua Glória seja manifesta em nossas vidas, sobre as nossas vidas e através de nossas vidas. Para que possamos ter coragem, confiança e segurança a fim de enfrentarmos o que for; pois sabemos quem luta por nós!
Em nome de Jesus. Amém!

Eis-me aqui, e rompendo em fé rumo à uma mente renovada!

Sobre as águas!

http://www.youtube.com/watch?v=y2_pxNYbPUA

Um comentário:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir