domingo, 4 de agosto de 2013

Propósito de 21 dias da RenovAÇÃO da Mente com Deus
4º dia- Conversão da minha mente à Cristo



"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor" Atos 3:19
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" João 8:32
'Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." João 14:6

"Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado." 1ª João 1-7
“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" 1ª Coríntios 3 : 16

Hoje, Deus deseja fazer um renovo total em nossas vidas, deseja que nossa mente seja realmente cativa a Cristo, seja renovada pelo sangue do cordeiro. Muitas vezes pensamos que estamos em Cristo, mas nosso coração ainda está no mundo; a conversão é a entrada de Jesus em nossos corações, e a santificação diária é a saída das coisas do mundo, de nossos corações. Somos templo do Espírito Santo e diariamente buscar as obras, dons e habilidades do Espírito.
Por isto começamos este propósito com humildade, com a renovação do nosso entendimento, com o conhecimento da palavra, com o revestimento das vestes celestiais e hoje consagramos a nossa vida a Jesus; para que possamos ter uma nova caminhada. Mesmo quem já é convertido, é preciso renovar a aliança; pois a "carne" é fraca e precisamos diariamente, nos convertermos a Jesus.
Que hoje, domingo, possamos proclamar e reafirmar este compromisso, para que o inimigo saiba que o Senhor é conosco e luta por nós! Hoje devemos confessar nossas falhas, nossos pecados e pedir a Jesus que nos cure de toda tristeza, tire toda mágoa, raiz de amargura, enfermidades e todas as mazelas da nossa vida; pois vamos receber a ceia, que é lembrança viva da presença de Jesus em nossas vidas, e hoje a realizamos como um memorial, lembrando da obra de amor de Jesus por nós!

“Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice; pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si.” (1Co 11. 28-29)
Devemos examinar o nosso coração, perdoar e pedirmos perdão, tomar novas atitudes de mudança e validarmos o sangue de Jesus sobre as nossas vidas. Usando, a Santa Ceia, como um memorial de lembrança do amor de Jesus por nós! 
“E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós.” (Lc 22. 19-20).

Senhor, peço que hoje, possamos estar totalmente conectados à tua vontade, que seu sangue venha nos lavar, que nos tornemos brancos e alvos como a neve; para que o Teu amor e santidade se manifestem em nossas vidas e através de nossas vidas!
Em nome de Jesus! Amém!

Eis-me aqui, e rompendo em fé rumo à uma mente renovada!

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=_qg0FbPrFJk#at=30

Nenhum comentário:

Postar um comentário