quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Propósito 21 dias de Renovação da Mente em Deus! 18º dia - Curando as enfermidades


"Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava." João 5:8-9

Um homem estava enfermo e paralítico, há 38 anos! Imaginem.... 38 anos, aguardando uma oportunidade para entrar nas águas do tanque de Betesda.
Foram 38 anos, sendo rejeitado, sofrendo e assistindo a cura de outras pessoas; ali ele foi testado na sua paciência, perseverança, determinação e resiliência. Ele não desistiu! Isto é o mais importante, a firmeza, a fé, a coragem, foi isto que chamou a atenção de Jesus para aquele homem, e Jesus, a própria misericórdia viva, desejou e trouxe a cura ao paralítico.

Ali, naquele tanque, um lugar de enfermidades expostas, onde as dores, as fragilidades do corpo e as misérias humanas estavam em total evidência. E somente o primeiro a entrar no tanque era curado. Imagine um lugar cheio de enfermos e apenas um recebia a cura, quando as águas se movimentavam.

"Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse." João 5:4

"E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo." João 5:5

Certamente ele viu muitos desistirem. Muitos que "entregaram os pontos". Porém ele não desistiu. Trinta e oito anos paralítico e ele estava ali, aguardando uma oportunidade, esperando que a misericórdia de Deus o encontrasse um dia.

E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?" João 5:6

Jesus, sabia que aquele homem estava aguardando o milagre há 38 anos, ele sentiu o desespero daquele enfermo e decidiu curá-lo!

"O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim." João 5:7"

Aquela esperança e persistência em contar com a misericórdia divina já havia chamado a atenção do mestre. E sendo Jesus a própria misericórdia encarnada e viva, o mestre comovido com a situação daquele homem, declara a sua cura.

"Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava." João 5:8-9

De tanto ele insistir, de confiar na misericórdia de Deus, um dia a própria misericórdia viva, Jesus Cristo, veio e o encontrou!

Muitos teriam desistido por muito, muito menos. Mas se há algo que mexe com o coração de Deus é a persistência na Fé da misericórdia divina. Há muitos exemplos nas escrituras sagradas. "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á." Mateus 7:7

Nunca devemos desistir de contar com a misericórdia de Deus. Aquele homem, ex-paralítico soube esperar e nunca deixou de ter fé.

Portanto, tenha fé! Acredite! A misericórdia de Deus, Jesus Cristo, te alcançará! (by Rude Cruz)

Restaura-nos Senhor com a tua misericórdia, para que possamos ser curados de todo medo, depressão, opressão, pânico, infertilidade e todas as enfermidades físicas e emocionais. Para que a tua graça e misericórdia sejam manifestas em nossas vidas, sobre as nossas vidas e através de nossas vidas. Para que possamos ter saúde plena e abundante para proclamar o Teu santo nome!
Em nome de Jesus. Amém!

Eis-me aqui, e rompendo em fé rumo à uma mente renovada!

Cura-me!

http://www.youtube.com/watch?v=kaIcZeZAlAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário