segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Propósito 21 dias de Renovação da Mente em Deus! 11º dia - Restaurando Sonhos


"Por isso, não desanimemos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas."
(II Coríntios 4:16-18)

Senhor, neste novo dia, peço que todas as nossas tribulações, desafios e desertos que passamos, sejam transformados em colunas de sustentação adornadas, para que possamos seguir em frente, rumo ao Teu alvo para as nossas vidas! Que a cada tribulação, nossa fé possa aumentar e desta forma estarmos mais firmes em Teus propósitos!

Nossos sonhos são advindos do nosso trabalho, quanto mais trabalhamos com amor, mais sonhos Deus nos concede!
A Bíblia ensina que os sonhos são conseqüência de muitas ocupações – ou seja, quanto mais você se envolve com projetos e metas, mais sonhos seu coração produz (Ec 5:3 Das muitas ocupações brotam sonhos...). Sonhos são projetos de vida nos quais pretendemos gastar nossos dias; projetos permitidos e validados por Deus!

"O que mata os nossos sonhos?

Quando Mefibosete tina apenas 5 anos, Saul, seu avô e Jonatas, seu pai, morreram em batalha. Além disso, Mefibosete ficou aleijado por causa de uma queda. A tragédia lhe sobreveio e mudou toda a trajetória de sua vida. Matando os seus sonhos.

Quem sabe a tragédia sobreveio na tua vida e você não tem sonhado mais... Hoje o Senhor quer restaurar os teus sonhos.

As tragédias em nossas vidas, sufocam os nossos sonhos. 
E hoje o Senhor deseja restaurar os seus sonhos!

As impossibilidades da vida destroem nossos sonhos. 
Mefibosete sofreu uma tragédia, ficou aleijado, tinha um nome de vergonha e vai morar na terra da nulidade. Aos olhos humanos era impossível, mas Deus tem todo o poder para restaurar os sonhos mesmo diante das impossibilidades.

Os Desertos da vida destroem nossos sonhos. 
Mas o Deus Todo-poderoso, te tira do deserto e te coloca em um lugar próspero.

As feridas da alma destroem nossos sonhos. 
No versículo 8, Mefibosete chama a si mesmo de `cão morto`. Na cultura judaica a expressão `cão`era o auge da humilhação, cão morto ainda mais. Isso demonstra as feridas da alma de Mefibosete, sua baixa auto-estima e seus traumas que o impediam de sonhar. Quando uma tragédia vem sobre nós, também ficamos assim, machucados. E a amargura não nos deixa sonhar, mas Deus quer te curar e restaurar os teus sonhos.

Deus restaura nossos sonhos nos dando de volta tudo aquilo que perdemos.

Quando nos convertemos, Deus tira o que é ilícito e muitas vezes temos perdas. No mundo éramos altivos e soberbos, confiando em nossos próprios méritos. Mas Deus nos ensina que dependemos dEle para tudo. E a Ele toda a glória.

Davi restaurou tudo a Mefibosete.(By Douglas de Freitas)"

Outro grande exemplo da restauração dos Sonhos na vida de Abraão:

"Abraão também precisou que seus sonhos fossem mantidos pelo Senhor. Observe Gn 12:2 e 3 Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. 3 Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados. Este foi o projeto que o Deus Eterno colocou no coração do patriarca Abraão. Acontece que conforme o tempo foi passando, a cada etapa da peregrinação de Abraão por Canaã, o Senhor proveu uma experiência com Ele para cuidar e restaurar o coração do Pai da Fé.

Assim, temos em Gn 13:14 Disse o Senhor a Abraão, depois que Ló se separou dele... 16 Tornarei a sua descendência tão numerosa como o pó da terra. Se for possível contar o pó da terra, também se poderá contar a sua descendência. Percorra esta terra de alto a baixo, de um lado a ouro, porque eu a darei a você. Aqui, claramente o Senhor está acalentando o coração de Abraão a fim de que seus sonhos não morressem.

Novamente, em Gn 15:1ss Depois destas coisas o Senhor falou a Abraão numa visão: Não tenha medo, Abrão! Eu sou o seu escudo; grande será a sua recompensa! Mas Abrão perguntou: ó soberano Senhor, que me darás se continuo sem filhos e o herdeiro do que possuo é Eliézer de Damasco? 4 Então o Senhor deu-lhe a seguinte resposta: Seu herdeiro não será esse. Um filho gerado por você mesmo será o seu herdeiro. Levando-o para fora da tenda, disse-lhe: Olhe para o céu e conte as estrelas se é que pode contá-las. E prosseguiu: Assim será a sua descendência. Abrão creu no Senhor e isso lhe foi creditado com justiça. Mais uma vez o Patriarca precisou da manutenção divina para não esmorecer. (By Paulo Rogério Petrizi)"

Que restauração de nossos sonhos, seja manifesta em nossas vidas, sobre as nossas vidas e através de nossas vidas; para sermos realizadores dos Teus projetos e objetivos!
Em nome de Jesus. Amém!

Eis-me aqui, e rompendo em fé rumo à uma mente renovada!

Os Sonhos de Deus!

http://www.youtube.com/watch?v=-mH5thUFq7M

Nenhum comentário:

Postar um comentário