quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Intimidade com Deus é um exercício diário!


"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." Tiago 4:7

Diariamente o inimigo irá nos atacar, mas se nossa mente estiver em Deus, vamos resistir e ele fugirá!
Mas, será que estamos pagando o preço de nos aproximarmos de Deus? Quanto tempo por dia você dedica à oração, à leitura da bíblia, à sua edificação?

Se queremos uma vida plena e abundante será necessário pagar um preço diário de oração e aproximação com Deus, isto faz com que tenhamos força, coragem e determinação para colocar o inimigo para fugir! Vamos exercitar a nossa autoridade?

Até 8 anos atrás eu não conhecia nada da bíblia; mas decidi a ter uma vida espiritual e para isto comecei timidamente a ir à igreja aos domingos, depois comecei a participar de um grupo de oração durante a semana e de 3 anos para cá; resolvi ter EXCELÊNCIA com Deus! Reservei uma parte no meu período da manhã, para ler e meditar na palavra do Senhor! Orar, agradecer e me revestir com  a armadura de Deus!
Fácil, não foi! Mas foi e está sendo edificante! O quanto aprendi!
Era totalmente analfabeta na Palavra, e atualmente as pessoas acham que nasci assim, não!!!
E hoje a minha rotina de busca é ainda maior, sabem por que? Por causa do chamado, Deus nos chama para falar, para desenvolver a fé das pessoas e isto me fez estudar mais, ler mais, ouvir mais....querer mais! Preciso ter credibilidade, ter experiências, ter o meu testemunho da vivência e isto só é possível com a prática diária!
Acordo pela manhã, agradeço a Deus! Leio uma palavra na cama, depois me ajoelho no chão e me submeto a Deus! De forma humilde, peço que Ele me perdoe pelos meus erros, peço que restaure a minha vida, que renove a aliança comigo, que me dê sabedoria, discernimento e estratégias para vencer as armadilhas do inimigo!
Depois levanto agradeço por tudo! Vou até a varanda do meu quarto e olho para tudo e simplesmente agradeço! Pelo dom da vida, pelo meu casamento, pela minha casa, meu condomínio, meu trabalho, pelas pessoas que precisam de oração, enfim...me dedico a simplesmente ter gratidão!
Depois vou tomar o meu café da manhã ao som de louvores, vou encher a minha mente com canções lindas, edificantes e motivantes!!!
E depois vou fazer o meu dia acontecer, mas em todos os momentos; me lembrando do Senhor!
À noite, eu assistia ao lixo das novelas, hoje me recuso! Minha mente não merece!
Então, vou ler! Retiro um período noturno para ler livros que amo, como da Joyce Meyer, do Aluízio A Silva, do John Maxwell e outros autores que me ajudam a ter uma pessoa melhor!

Simples assim, com amor, com tremor e temor!!!

Um comentário: