quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Propósito 21 dias de RenovAÇÃO da Mente em Deus! 21º dia - Restaurando a Aliança


"Desde os dias mais antigos, Eu o Sou. Não há quem possa livrar alguém da minha mão. Agindo Eu, quem impedirá? Is 43:13

Deus é o mesmo, ontem, hoje e sempre! Ele deseja nos usar, Ele deseja nos moldar, para que possamos ter uma vida abençoada, cheia de unção, de poder e autoridade. Mas, para isto é preciso termos muita humildade.
Humildade é a palavra de ordem para recebermos o melhor de Deus, é diminuir o nosso eu, e pedir a Deus que cresças em nós!
Não é fácil, nos despir da vaidade, do orgulho, dos preconceitos, dos paradigmas, dos julgamentos alheios; mas é preciso nos prostrarmos, descer e dobrar os joelhos em sinal de que nada somos, absolutamente nada!
O Senhor sim, Ele é Tudo! O Grande EU SOU!!! Quando Ele age, ninguém pode impedir! Ninguém!!!

Senhor, neste momento diminua o nosso eu, para que Tu cresças em nós; pois somente a Tua graça nos basta!

http://www.youtube.com/watch?v=VPZLpgkgpkE

E Nele podemos todas as coisas, podemos passar pelas adversidades, podemos passar pelo fogo, podemos caminhar sobre as águas,....podemos sim, mas com Ele à frente! Vamos ter humildade, e permitir o moldar de Deus em nossas vidas!
Pois o deserto não é lugar de permanência, mas lugar de transformação! Lugar de gerar o novo!

"Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.
Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo." Isaías 43:18-19

Deus nos ama e deseja que prossigamos para o alvo, somos novas criaturas, o velho homem, a velha mulher, já morreu! Tudo que nos prendia ao mundo, está morto; pois o sangue do Cordeiro nos renovou, nos restaurou e nos dá a vida eterna. Temos uma vida nova, em Cristo! E devemos tomar posse!
Tome posse da nova mulher, do novo homem, e pergunte: Como Deus deseja te usar? O medo paralisa, mas a fé renova e fortalece!

Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.
Isaías 41:10

"Não tenha medo; você não sofrerá vergonha. Não tema o constrangimento; você não será humilhada. Você esquecerá a vergonha de sua juventude e não se lembrará mais da humilhação de sua viuvez. Isaías 54-4

Não temas! http://www.youtube.com/watch?v=Ulps4oY2emg

Hoje Deus quer levantar um povo, você faz parte deste povo. Ele quer te usar, quer que você seja honrada!
Não temas, não tenha vergonha!
A vergonha é usada pelo inimigo, para te deixar constrangida, frustrada e desonrada.
No dicionário, a vergonha é: alguém que causou vexame, ato indecoroso, cometeu alguma falta, provocou indignação, agiu de forma desonesta,.... Mesmo que tenhamos cometido alguma falta, ele nos lava e nos renova! Nos perdoa!
Não devemos ter vergonha do amor de Deus, do seu zelo e do seu cuidado, mas devemos orgulho, honra e dar glórias ao Poderoso Senhor dos Exércitos! E Ele vai nos honrar também! Vai nos dar dupla honra, quando o inimigo deseja nos lançar na humilhação, na vergonha!

"Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria." Isaías 61-7

Quando buscamos entendimento, quando nos submetemos à vontade de Deus, ele vai ouvir e vai agir, no tempo certo! Mas, não estamos esquecidas(os); e a resposta virá!

E ele prosseguiu: "Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvi­das, e eu vim em resposta a elas.
Daniel 10:12

Hoje declaramos que todo medo, toda frustração e toda vergonha, serão lançados fora; pois temos um Deus poderoso e estamos debaixo de sua destra e dentro do seu esconderijo! E se Deus é por nós, quem será contra nós!

"Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós" Romanos 8:31

Ouvindo isso, Jesus disse a Jairo: "Não tenha medo; tão somente creia, e ela será curada". Lucas 8:50

Mas o anjo lhe disse: "Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus!
Lucas 1:30

Somos agraciados por Deus para cumprirmos os Seus Propósitos, por isto hoje, é o dia de renovar a aliança, de quebrar todo jugo do inimigo e de nos submeter com humildade ao moldar do Senhor! Renova-nos, Senhor! Restaura-nos! Perdoa-nos!

"Saibam, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos." Deuteronômio 7:9

"Vocês estão aqui presentes para entrar em aliança com o Senhor, o seu Deus, aliança que ele está fazendo com vocês hoje, selando-a sob juramento,"
Deuteronômio 29:12

Senhor, restaure a Tua Aliança conosco. Para que possamos estar junto a Ti, junto aos Teus propósitos, às Tas promessas; para que possamos ter coragem, força, firmeza, intrepidez e ousadia! Para que sejamos sal e luz, para que o seu ide; seja feito através de nossos lábios, diariamente! Não sendo necessário ir a um outro país, mas simplesmente olhar para as pessoas, e desejar um dia abençoado!
Para que a Teu amor, a tua graça e a tua misericórdia sejam manifestos em nossas vidas, sobre as nossas vidas e através de nossas vidas. Para que sejamos homens e mulheres conforme o Teu coração!
Em nome de Jesus. Amém!

Eis-me aqui, e rompendo em fé rumo à uma mente renovada!

Deus de Promessas - http://www.youtube.com/watch?v=hRuePzx6DYQ

Propósito 21 dias de RenovAÇÃO da Mente em Deus! 20º dia - Restaurando a FÉ


"Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?" Mateus 14:30-31.

Após a multiplicação dos pães e peixes, Jesus deu ordens para os discípulos irem para o outro lado da margem, dentro do barco.

"E logo obrigou os seus discípulos a subir para o barco, e passar adiante, para o outro lado, a Betsaida, enquanto ele despedia a multidão." Marcos 6:45

A noite, caiu, fez-se madrugada e por mais que esperassem, não avistavam o barco do mestre se aproximando, com isto o mar começou a ficar agitado, com ondas fortes; e aqueles homens, mesmo acostumados com as tempestades e intempéries, sendo pescadores experientes, ficaram surpresos com os ventos e temiam que o barco virasse.
Na alta madrugada, no pior momento da tempestade, vem Jesus caminhando sobre as águas, eles assustaram; pois imaginaram que o Mestre iria chegar de barco e pensaram que Ele era um fantasma. E tiveram Medo!

"E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo." Mateus 14:26

Muitas vezes queremos ter um contato íntimo com Jesus, mas quando ele se manifesta, a nossa fé vacila e podemos ter medo, pois criamos na nossa mente um esteriótipo. Isto acontece, pois queremos determinar como Deus deve agir, como ele dever aparecer para nos ajudar, como nós queremos vê-lo! Na verdade queremos que Ele faça a nossa vontade, mas a vontade Dele é soberana, é perfeita; precisamos nos despir do nosso Eu e permitir que o Senhor cresça em nós; da maneira Dele.

Mas Deus é Deus e Ele tem as formas próprias de se manifestar e de se fazer presente em nossas vidas.

"E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus." Mateus 14:29-30.

Jesus chama Pedro para ir até Ele: Vem! E Pedro sentiu-se seguro com a presença do Mestre e andou sobre as águas. 
Quando ele chegou ao meio do caminho, ele tirou os olhos de Jesus e começou a olhar para as circunstâncias, para a tempestade, para o mar revolto e imediatamente perdeu o foco e sentiu medo. E o medo fez com que ele afundasse! 

"Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?" Mateus 14:30-31.

Mas, Jesus, um Mestre pronto a ajudar, estendeu as mãos e segurou-o. E Pedro não mais afundou!

Para vivenciarmos as maravilhas do Senhor, temos que sair do barco. 
Jesus diz: Vem!!!
Hoje, qual é o seu barco, o que te prende na tempestade? Saiba que Jesus está te estendendo as mãos para te ajudar a caminhar sobre as águas! Vem! Não olhe para as circunstâncias, não olhe para os desafios, não olhe para trás, não olhe para os problemas, não olhe para o lado; mas olhe para Jesus! Ele quer te conduzir rumo a uma caminhada segura, para que você possa alcançar o alvo!

Mesmo que no caminho você perca a fé e submerja, confie, pois Ele vai te segurar e vai te trazer á tona; para que possam caminhar juntos e com segurança!

Senhor, restaure a nossa fé, faça com que tenhamos confiança e intrepidez para seguirmos firmes junto a Ti. E se acaso, tivermos um vacilo, segura-nos pelas mãos e não permita que venhamos perecer. Para que a Tua Glória seja manifesta em nossas vidas, sobre as nossas vidas e através de nossas vidas. Para que possamos ter coragem, confiança e segurança a fim de enfrentarmos o que for; pois sabemos quem luta por nós!
Em nome de Jesus. Amém!

Eis-me aqui, e rompendo em fé rumo à uma mente renovada!

Sobre as águas!

http://www.youtube.com/watch?v=y2_pxNYbPUA

Propósito 21 dias de Renovação da Mente em Deus! 19º dia - Restaurando a saúde plena


"Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado." 2 Reis 5:10

Naamã, homem forte, grande general, cheio de autoridade diante dos homens, respeitado e um comandante de todas as tropas do exército Sírio. Um homem cheio de poder e de estratégias para o combate; mas quando este homem chegava em casa e retirava sua capa, suas patentes, sua farda,....ele percebia que seu corpo estava se deteriorando, por baixo da farda, seu corpo cheirava mal. Com certeza este fato deveria incomodá-lo e torturá-lo; pois os leprosos naquela época eram retirados da civilização e ficam à parte de tudo.
Imaginem a situação deste grande comandante, um homem respeitado; mas por dentro estava apodrecendo, estava cheirando mal e precisava de uma cura!

"E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra." 2 Reis 5:3

E dentro da própria casa de Naamã, sua serva, uma jovem menina, mas temente a Deus, deu uma simples orientação à sua Senhora; para que Naamã fosse até o profeta para receber a cura.

E Naamã diante daquela semente lançada pela sua serva, recebeu-a em seu coração e seguiu suas orientações. Vejam que coisa magnífica, o grande general, seguindo as orientações de uma serva! Muitas vezes Deus vai usar pessoas, sem patentes, sem diplomas, sem posses; mas com autoridade, com unção e sabedoria para nos levar à fonte de águas vivas!

"Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado." 2 Reis 5:10

Diante da simplicidade das orientações, Naamã, o grande general, se sentiu humilhado e não quis fazer o que o profeta tinha prescrito; até pq o profeta não o recebeu, mandou um mensageiro. Pois quem faz a cura e a obra é Deus, o profeta é apenas instrumento do Senhor. Não devemos esperar o milagre do profeta, mas sim do Espírito Santo!

"Porém, Naamã muito se indignou, e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, por-se-á em pé, invocará o nome do SENHOR seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso." 2 Reis 5:11

"É preciso humildade e resignação para recebermos a cura. Pois um homem acostumado a dar ordens, a ser altivo e a comandar exércitos numerosos; não iria se submeter a apenas 7 mergulhos no Jordão.

E realmente, para se aproximar de Deus, muitas vezes é preciso trilhar pelo difícil caminho da descida e humilhação. Se Naamã não deixasse o seu orgulho, a sua autopercepção de altivez, ele não teria alcançado a misericórdia.

Mas, ele abre mão de tudo o que era, e passa a cumprir o mandamento divino, se submetendo ao batismo da humildade e do quebrantamento, que por sete vezes simbolizava virtudes espirituais que devem estar presentes na vida daqueles que desejam passar pelas águas da purificação e do Espírito de Deus.

Nos Sete Mergulhos de Naamã:

* O primeiro era o mergulho do amor, pois o amor é humilde e tudo suporta, tudo crê;
* O segundo era o mergulho que traz um profundo gozo que se manifesta no coração daqueles que tem o prazer de cumprir os mandamentos de Deus;
* O terceiro mergulho trouxe a paz e a serenidade, pois Naamã sabia que estava debaixo da vontade e da proteção divina;
* O quarto era o mergulho que exercitava a longanimidade e a benignidade, alimentados com esperança, produzida pela provação dos sete batismos nas águas do Jordão;
* O quinto mergulho falava da bondade divina, que não cobrava nada para fazer o bem, antes tudo operava por graça e pela graça;
* O sexto era o mergulho da fé. A fé que foi necessária para se chegar até aqui, a fé de que com apenas mais um mergulho a benção de Deus se manifestaria;
* O sétimo mergulho era o da mansidão e da temperança que foram produzidas após a provação que despertou a esperança, que levou à fé, que trouxe a materialização da cura da lepra de Naamã.

"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." Gálatas 5:22
E estas virtudes espirituais, juntamente com a obediência à palavra de Deus, performaram um lindo milagre, Naamã foi limpo e restaurado, pôde reconhecer que não há outro Deus como o Deus de Israel. (by Rude Cruz)

Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado." 2 Reis 5:14

Senhor, restaura-nos e cura-nos, de todas mazelas do nosso corpo, tire tudo que possa trazer mal cheiro, desgosto, tudo que não pertence a Ti, no nosso corpo físico e espiritual. Para que os frutos do Espírito sejam manifestos em nossas vidas, sobre as nossas vidas e através de nossas vidas. Para que possamos ter humildade e obediência, a fim de nos submetermos a tua vontade; que é sempre boa, agradável e perfeita!
Em nome de Jesus. Amém!

Eis-me aqui, e rompendo em fé rumo à uma mente renovada!

A Cura!

http://www.youtube.com/watch?v=CGz7DWiUMGU

Propósito 21 dias de Renovação da Mente em Deus! 18º dia - Curando as enfermidades


"Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava." João 5:8-9

Um homem estava enfermo e paralítico, há 38 anos! Imaginem.... 38 anos, aguardando uma oportunidade para entrar nas águas do tanque de Betesda.
Foram 38 anos, sendo rejeitado, sofrendo e assistindo a cura de outras pessoas; ali ele foi testado na sua paciência, perseverança, determinação e resiliência. Ele não desistiu! Isto é o mais importante, a firmeza, a fé, a coragem, foi isto que chamou a atenção de Jesus para aquele homem, e Jesus, a própria misericórdia viva, desejou e trouxe a cura ao paralítico.

Ali, naquele tanque, um lugar de enfermidades expostas, onde as dores, as fragilidades do corpo e as misérias humanas estavam em total evidência. E somente o primeiro a entrar no tanque era curado. Imagine um lugar cheio de enfermos e apenas um recebia a cura, quando as águas se movimentavam.

"Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse." João 5:4

"E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo." João 5:5

Certamente ele viu muitos desistirem. Muitos que "entregaram os pontos". Porém ele não desistiu. Trinta e oito anos paralítico e ele estava ali, aguardando uma oportunidade, esperando que a misericórdia de Deus o encontrasse um dia.

E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?" João 5:6

Jesus, sabia que aquele homem estava aguardando o milagre há 38 anos, ele sentiu o desespero daquele enfermo e decidiu curá-lo!

"O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim." João 5:7"

Aquela esperança e persistência em contar com a misericórdia divina já havia chamado a atenção do mestre. E sendo Jesus a própria misericórdia encarnada e viva, o mestre comovido com a situação daquele homem, declara a sua cura.

"Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava." João 5:8-9

De tanto ele insistir, de confiar na misericórdia de Deus, um dia a própria misericórdia viva, Jesus Cristo, veio e o encontrou!

Muitos teriam desistido por muito, muito menos. Mas se há algo que mexe com o coração de Deus é a persistência na Fé da misericórdia divina. Há muitos exemplos nas escrituras sagradas. "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á." Mateus 7:7

Nunca devemos desistir de contar com a misericórdia de Deus. Aquele homem, ex-paralítico soube esperar e nunca deixou de ter fé.

Portanto, tenha fé! Acredite! A misericórdia de Deus, Jesus Cristo, te alcançará! (by Rude Cruz)

Restaura-nos Senhor com a tua misericórdia, para que possamos ser curados de todo medo, depressão, opressão, pânico, infertilidade e todas as enfermidades físicas e emocionais. Para que a tua graça e misericórdia sejam manifestas em nossas vidas, sobre as nossas vidas e através de nossas vidas. Para que possamos ter saúde plena e abundante para proclamar o Teu santo nome!
Em nome de Jesus. Amém!

Eis-me aqui, e rompendo em fé rumo à uma mente renovada!

Cura-me!

http://www.youtube.com/watch?v=kaIcZeZAlAE

Propósito 21 dias de Renovação da Mente em Deus! 17º dia - Renovando o Reinado



"Disse outra vez o rei a Ester, no segundo dia, no banquete do vinho: Qual é a tua petição, rainha Ester? E se te dará. E qual é o teu desejo? Até metade do reino, se te dará" (Ester 7:2).

Uma mulher órfã, que perdeu seus pais muito cedo, foi criada pelo seu tio Mardoqueu. Ele a educou com muito amor, o que a levou a amar a Deus e ao seu povo judeu.

Ester foi escolhida, desde o ventre da sua mãe, para ser uma rainha; para libertar o seu povo.
Mas até ela ser rainha, ela percorreu uma caminhada de preparação, de coragem e sabedoria. Deus cuidou de cada detalhe, para que diante de um pedido ao rei, ela teve que ter muita sabedoria e ousadia. Deus, já tinha um plano perfeito para a vida de Ester, um plano para libertar todo o seu povo. E ela jamais tinha pensado no que Deus estava preparando para ela.

"Amada irmã, você se lembra de algum fato que aconteceu em sua vida e, lá na frente, você descobriu que tudo foi para o seu bem, ou para o bem da sua família, ou para o bem daquela pessoa que você ama, ou para o bem da sua igreja...? Como filhas de Deus devemos confiar no Senhor porque a Sua Palavra nos diz que "todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus ..." (Rom 8:28). Se você, irmã, ama a Deus, Ele está cuidando de você com todo o cuidado que somente um Deus onipotente, onisciente e onipresente pode ter. E é nessa confiança que eu e você vemos a beleza da fé." by Valdenira Nunes de Menezes

Ester foi realmente uma mulher conforme o coração de Deus e diante de um grande desafio, ela foi buscar em Deus sabedoria, fazendo jejum e oração junto com o povo; para que Deus concedesse o desejo do seu coração. Ela arriscou a sua vida, ela teve ousadia, mas ela estava coberta e blindada pelo poder de Deus!
E por este ato brilhante de ousada, o seu povo foi liberto e conseguiu vencer os inimigos.

Muitas vezes, Deus vai nos proporcionar desafios, situações, para saber se realmente estamos no centro da vontade Dele. E através da nossa obediência, de jejum e oração, vamos conquistar lugares altos, vamos ter um reinado de glória! Reinado em nossa casa, nosso trabalho e em nosso ministério!

Deus hoje deseje te fazer uma mulher/homem vitoriosa(o), você está disposta a se arriscar? Você está disposta a fazer o que Deus deseja para receber a coroa?

Deus é um Pai amoroso, cuidadoso e zeloso e jamais vai permitir que seu povo pereça!

Restaura-nos Senhor, para que possamos fazer como Ester, ter coragem, ousadia e sabedoria para transformar as situações em nossas vidas. Para que a teu cuidado seja manifesto em nossas vidas, sobre as nossas vidas e através de nossas vidas. Para que possamos reinar diante das adversidades!
Em nome de Jesus. Amém!

Eis-me aqui, e rompendo em fé rumo à uma mente renovada!

Canção de Ester

http://www.youtube.com/watch?v=dsGKRjH7j2g

Propósito 21 dias de Renovação da Mente em Deus! 16º dia - Restaurando a liberdade


"O qual confiou às mãos de José todos os presos que estavam no cárcere; e ele fazia tudo quanto se devia fazer ali. E nenhum cuidado tinha o carcereiro de todas as coisas que estavam nas mãos de José, porquanto o SENHOR era com ele, e tudo o que ele fazia o SENHOR prosperava. Gênesis 39: 22 e 23

O SENHOR era com José, que veio a ser homem próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio - Gênesis - 39-2

Senhor, que história linda!
De criança amada, se tornou alvo de inveja de seus irmãos. Estes intentaram matar José, mas Deus tinha planos grandiosos para ele, e o período de "escravidão", foi um tempo de testar o seu caráter, desenvolver os seus dons e ser preparado para governar o Egito.
Durante a nossa caminhada estaremos nos deparando diariamente com a inveja, com todos os tipos de seduções do mundo e as tragédias; que podem nos aproximar de Deus e aumentar a nossa fé, ou podemos nos sentir encurralados,, desanimados e percamos a fé. Por isto precisamos estarmos conectados à Deus, vigiar, orar e buscar a direção do Espírito Santo para que consigamos superar as adversidades e desafios, que enfrentamos diariamente.

"A parte que José desempenhou na sombria prisão foi o que o ergueu finalmente à prosperidade e à honra. Deus determinara que ele obtivesse uma experiência pelas tentações, adversidades e lutas, a fim de prepará-lo para ocupar uma posição exaltada."

José teve sua vida moldada pelas mãos do Senhor e também teve um coração grandioso, pois soube perdoar os irmãos e deu-lhes condições de terem uma vida digna.

"Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em vida. Não temais, pois; eu vos sustentarei a vós outros e a vossos filhos. Assim, os consolou e lhes falou ao coração. Gênesis 50- 20 e 21

"José é um símbolo de Jesus. Deus transformou o mal que os irmãos de José lhe fizeram em algo bom. Assim, muitas pessoas foram salvas. Da mesma maneira, Deus tornou o mal que o povo fez a Jesus em bem para que milhares de pessoas fossem salvas. A história de José alcança muitos capítulos em Gênesis. Outros doze livros da Bíblia também mencionam José. Mas ser um símbolo de Jesus é a maior honra. "A integridade de José e sua maravilhosa obra em preservar a vida de todo o povo egípcio era uma representação da vida de Cristo."
A vida inteira de José também reflete a luta da humanidade. A humanidade começou com paz e felicidade no Éden. Então, Adão e Eva logo caíram no abismo do mal. Milhares de anos mais tarde, a humanidade ainda procura a salvação e a liberdade prometidas em Apocalipse. Assim também, a infância mimada de José terminou em um verdadeiro abismo. Por milagre, ele sobreviveu e teve provações e vitórias no Egito. Devemos lembrar-nos da verdade gloriosa de que o amor de Deus ainda salva os pecadores do abismo do desespero!" Fonte Bíblia online estudos

Restaura-nos Senhor, para que possamos transformar o aprendizado do deserto, da escravidão em força, caráter, honestidade e vitórias. Para que o teu amor sejam manifestos em nossas vidas, sobre as nossas vidas e através de nossas vidas. Para que possamos vencer as prisões e a escravidão!
Em nome de Jesus. Amém!

Eis-me aqui, e rompendo em fé rumo à uma mente renovada!

José do Egito!

http://www.youtube.com/watch?v=affUOFQVsRc

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Propósito 21 dias de Renovação da Mente em Deus! 15º dia - Restaurando os ossos secos!



"Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.
E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.
Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.
Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor.
Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.
E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo" Ezequiel 37:1-10

O Senhor é poderoso para nos renovar, como fez com o vale de ossos secos! E basta que tenhamos fé, sejamos obedientes e profetizemos!!!
Hoje o Senhor quer que nossa boca seja usada para restaurar as áreas secas de nossas vidas! Vamos profetizar, vamos declarar através dos nossos lábios a vitória; pois Deus vai trazer dos quatros ventos o Espírito Santo para trazer vida!
Neste momento, peça ao Espírito Santo para visitar a sua espiritualidade, sua fé, seus sonhos, sua família, seu trabalho, sua vida financeira e seu ministério.
Hoje o Senhor deseja fazer um rebuliço, vai trazer e restituir tudo, para que este vale de ossos secos seja uma vale de projetos, um jardim regado!

E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.
Isaías 58:11

Profetize, profetize, profetize! Deus quer ouvir a sua voz! Declare vida aos seus sonhos e projetos! Confie e creia!!!

Restaura-nos Senhor, sopra o Teu Espírito e traga vida; renove-nos! Faça com sejamos jardim regado, que sejamos Teu manancial, para que tua água viva seja manifesta em nossas vidas, sobre as nossas vidas e através de nossas vidas. Para que possamos estar vivos!
Em nome de Jesus. Amém!

Eis-me aqui, e rompendo em fé rumo à uma mente renovada!

Vale de Ossos Secos!
http://www.youtube.com/watch?v=2oCsB929bSY

Propósito 21 dias de Renovação da Mente em Deus! 14º dia - Renovando a alegria


"Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.
Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes.
Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres.
Traze-nos outra vez, ó Senhor, do cativeiro, como as correntes das águas no sul.
Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos." Salmos 126:1-6

Muitas vezes estaremos sendo preparados para algo grandioso, as bênçãos da obediência virão em nossas vidas; mas é preciso obedecer e passar pelo vale. É no desafio que nosso caráter é moldado, é no calor que o ferro é fundido, é no esmeril que o diamante é polido; as dores geram crescimento. Vamos aprender enquanto estamos semeando e enquanto estamos caminhando no deserto; pois a alegria será restaurada e renovada, pelas mãos do grande EU SOU!

"Semear com lágrimas é semear sem ver a colheita. Não há como semear, senão com lágrimas, porque a semeadura precede a colheita. Ah esta é a ordem: primeiro a semeadura, depois a colheita. Ouço diretores de empresas reclamarem de jovens que já querem começar pelo topo, indo logo para a colheita, sem passar pela semeadura.
Semear chorando é semear sem saber que vai colher, até mesmo contra a esperança de colher, como quem lança pão sobre as águas (Eclesiastes 11.1). Semeia assim aquele para quem plantar faz parte do seu estilo de vida. Não importa se valerá a pena ou não: ele planta.
Semear com lágrimas é semear colocando no solo o grão que falta para a boca hoje. É passar fome hoje para ter amanhã. É acordar de madrugada, contra a vontade, para estudar, para trabalhar, para preparar a marmita que talvez esteja fria na hora do almoço. É saber que a vida é feita de esforço.
Semear chorando é viver de um modo em que não há vergonha nas suas práticas. É viver não para ser reconhecido em seu valor, mas viver de tal modo que será reconhecido. Lembro de uma professora do ensino médio cuja vida deu muitas voltas. Ela deu aulas por muito tempo em escolas particulares da sua cidade, o Rio de Janeiro. Sua vida e a de seus alunos seguiram seus naturais cursos. Suas filhas cresceram e alcançaram a universidade. Para o bem delas, a família voltou ao Rio de Janeiro, mas sem emprego. Através de uma comunidade no Orkut, voltou a ter contato com vários de seus alunos. Um deles, empresário, lhe perguntou se precisava de algo e, mais tarde, lhe deu um emprego, ofereceu trabalho para uma de suas filhas e lhe alugou uma casa em condições muito favoráveis. Este seu aluno disse que jamais poderia esquecer a atenção que recebeu quando era estudante. Essa professora semeou; muitos anos depois, colheu; ela não plantou para colher, mas plantou e colheu. Ela viveu de um modo que gerou gratidão.
Semear com lágrimas é para quem sabe que a vida é feita de lágrimas e sorrisos, de insônias e sonos, de sonhos e frustrações, de sombra e luz, de vales e montanhas, de medo e paz, de derrotas e vitórias. Ninguém chega ao topo da montanha, se não subir e ninguém sobe sem suar, sem se perder, sem se cansar, sem tropeçar. Ninguém atravessa o rio, se não nadar ou tomar um barco. Ninguém chega ao seu destino, se não fizer a viagem. Ninguém terminará de ler um livro, se não o vencer página por página. Ninguém construirá uma casa, se não puser tijolo após tijolo na obra. Ninguém formará uma biblioteca, se não colocar nela livro por livro. Ninguém participará da sua própria formatura (num curso) ou passará num concurso, se não faltar a festas, deixando sua rotina alegre para construir uma outra rotina sisuda dominada pelo verbo estudar. Ninguém colherá, se não plantar. Ninguém alcançará uma coisa, se não abrir mão de muitas coisas.
Semear chorando é plantar sabendo que não há missão impossível, mas missão a ser realizada, porque Deus faz convergirem as coisas para aqueles que O amam. Só então haverá júbilo, sim, o cântico da colheita será entoado "só quando a cansativa semeadura tiver sido completada e os campos estiverem maduros para a colheita. É neste ponto que nos encontramos no plano perfeito de Deus". (MOTYER, J.A. Salmos. Comentário bíblico Vida Nova, 2008, p. 868) O conselho de Tiago é inspirador: "Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas do outono e da primavera" (Tiago 5.7).
Semear com lágrimas é fazer o que precisa ser feito e consagra-lo a Deus, no sentido de feito para Deus." By Israel B. de Azevedo

Restaura-nos Senhor, para que possamos trazer nossos feixes, após uma semeadura com lágrimas; pois grandes coisas serão manifestadas em nossas vidas, sobre as nossas vidas e através de nossas vidas. Para que possamos estar alegres genuinamente!
Em nome de Jesus. Amém!

Eis-me aqui, e rompendo em fé rumo à uma mente renovada!

Grandes Coisas!

http://www.youtube.com/watch?v=VdDGLI0Z_Uo

Propósito 21 dias de Renovação da Mente em Deus! 13º dia - Renovando a Obediência


Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, ao seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje lhes dou, o Senhor, o seu Deus, os colocará muito acima de todas as nações da terra.
Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão, se vocês obedecerem ao Senhor, ao seu Deus:
Vocês serão abençoados na cidade e serão abençoados no campo.
Os filhos do seu ventre serão abençoados, como também as colheitas da sua terra e os bezerros e os cordeiros dos seus rebanhos.
A sua cesta e a sua amassadeira serão abençoadas.
Vocês serão abençoados em tudo o que fizerem.
O Senhor concederá que sejam derrotados diante de vocês os inimigos que os atacarem. Virão a vocês por um caminho, e por sete fugirão.
O Senhor enviará bênçãos aos seus celeiros e a tudo o que as suas mãos fizerem. O Senhor, o seu Deus, os abençoará na terra que lhes dá.
O Senhor fará de vocês o seu povo santo, conforme prometeu sob juramento, se guardarem os mandamentos do Senhor, do seu Deus, e andarem nos caminhos dele.
Então todos os povos da terra verão que vocês são chamados pelo nome do Senhor e terão medo de vocês.
O Senhor lhes concederá grande prosperidade, no fruto do seu ventre, nas crias dos seus animais e nas colheitas da sua terra, nesta terra que ele jurou aos seus antepassados que daria a vocês.
O Senhor abrirá o céu, o depósito do seu tesouro, para enviar chuva à sua terra no devido tempo e para abençoar todo o trabalho das suas mãos. Vocês emprestarão a muitas nações, e de nenhuma tomarão emprestado.
O Senhor fará de vocês a cabeça das nações, e não a cauda. Se obedecerem aos mandamentos do Senhor, do seu Deus, que hoje lhes dou e os seguirem cuidadosamente, vocês estarão sempre por cima, nunca por baixo.
Não se desviem, nem para a direita nem para a esquerda, de qualquer dos mandamentos que hoje lhes dou, para seguir outros deuses e prestar-lhes culto.
Deuteronômio 28:1-14

A benção é a graça concedida por Deus, a partir do momento que declaramos seguidores dos Teus mandamentos, o Senhor se agrada e deseja que sejamos prósperos. Principalmente na espiritualidade! Um Cristão, que se posiciona, que se reveste com a armadura, que segue aos mandamentos do Pai, é uma pessoa com autoridade no mundo espiritual, uma pessoa fortalecida. E este fortalecimento, faz com que os principados, potestades e as hostes celestiais do mal, não tenham poder para gerar ataques, setas, dardos e demais armadilhas demoníacas. Quando nos posicionamos e exercemos a nossa autoridade, Deus nos concederá vitória sobre os inimigos; eles virão por um caminho e por sete fugirão! Aqui reside a maior graça, pois uma vez libertos e livres do cativeiro, nossa mente estará renovada e cativa ao Espírito Santo, e teremos condições de ouvir a voz do Senhor e o Pai vai nos dará sabedoria, capacitação e estratégias, para que sejamos prósperos.
Sim, a prosperidade é uma graça de Deus! Mas, somente para aqueles que se posicionam, que não aceitam as ciladas do leão, que anda ao derredor rugindo.

Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará aos desejos do teu coração. Salmos 37-4

Quando agradamos ao Senhor, seguindo seus mandamentos, o Pai se alegra e envia o consolador; para nos capacitar, para habitar dentro de nós; e isto sim, faz com que tenhamos uma vida plena e abundante.; junto aquele que é a luz do mundo!

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro consolador, a fim de que esteja para sempre convosco. O espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.” - João 14:16 e 17.

Restaura-nos Senhor, e que sejamos obedientes à tua palavra e aos teus mandamentos, para que a tua graça seja manifesta em nossas vidas, sobre as nossas vidas e através de nossas vidas. Para que possamos ser luz e sal neste mundo!
Em nome de Jesus. Amém!

Eis-me aqui, e rompendo em fé rumo à uma mente renovada!

Toda sorte de Bênçãos!

http://www.youtube.com/watch?v=z4yTrTQ-C3U

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Propósito 21 dias de Renovação da Mente em Deus! 12º dia - Renovando como as águias


“Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao SENHOR, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus? Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." - Isaias 40: 27-31

Senhor, nesta manhã, peço que renove as nossas forças, como a águia. Que nossos pés sejam levados pelo Teu Espírito, para que não cansemos durante a caminhada e não cheguemos fatigados! Traga o Teu refrigério, para as nossas vidas! Que todo cansaço, todo peso, todo stress, toda sobrecarga; sejam depositados em Ti; pois o teu fardo e teu jugo são leves!

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." - Mt 11:28-30

Que não olhemos para as circunstâncias, mas que, como águias possamos alçar um voo acima da tempestade e olhar acima dos desafios,.... dos desertos, do trabalho desgastante, dos relacionamentos fragilizados, da saúde debilitada, da mente cansada, do amor perdido, dos celeiros vazios; ensina-nos a olhar para Ti, para os teus projetos!

A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie, ela chega a viver 70 anos. Entretanto, para chegar a essa idade, aos 40 anos a águia começa a sentir que suas penas estão ficando velhas e desgastadas e aí ela toma uma decisão drástica: Morrer ou Renovar-se. Da mesma maneira cada um de nós tem que tomar a decisão de renovar a mente e o corpo para poder dar continuidade ao processo da vida. Sl 103:5 “ELE (DEUS) enche minha vida de coisas boas. A minha juventude se renova como as penas da águia”.
A águia quando está nesse processo de auto-renovação ela alça um voo altaneiro, ela alcança as alturas mais excelsas e refugia-se no cume dos mais altos penhascos. Ao chegar começa a arrancar com o bico as suas penas. Seu corpo vai ficando desfigurado. Depois de alguns dias, começam a nascer penas novas, bonitas, fortes. Tudo se faz novo. Ela ganha uma nova aparência.

COMO A ÁGUIA, SOMOS RENOVADOS PELO SENHOR - 

2 Co 12:9-10 ”E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 10 Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. - 

Is 40:28-29 “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. 29 Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.” -

Sl 27:14 “Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.”

Restaura-nos Senhor, como as águias, que nossa força seja renovada em Ti, para que seja manifesta em nossas vidas, sobre as nossas vidas e através de nossas vidas. Para que possamos subir e voar além das circunstâncias!
Em nome de Jesus. Amém!

Eis-me aqui, e rompendo em fé rumo à uma mente renovada!

Voar como águia -

 http://www.youtube.com/watch?v=XXNe2IYLXFc

Propósito 21 dias de Renovação da Mente em Deus! 11º dia - Restaurando Sonhos


"Por isso, não desanimemos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas."
(II Coríntios 4:16-18)

Senhor, neste novo dia, peço que todas as nossas tribulações, desafios e desertos que passamos, sejam transformados em colunas de sustentação adornadas, para que possamos seguir em frente, rumo ao Teu alvo para as nossas vidas! Que a cada tribulação, nossa fé possa aumentar e desta forma estarmos mais firmes em Teus propósitos!

Nossos sonhos são advindos do nosso trabalho, quanto mais trabalhamos com amor, mais sonhos Deus nos concede!
A Bíblia ensina que os sonhos são conseqüência de muitas ocupações – ou seja, quanto mais você se envolve com projetos e metas, mais sonhos seu coração produz (Ec 5:3 Das muitas ocupações brotam sonhos...). Sonhos são projetos de vida nos quais pretendemos gastar nossos dias; projetos permitidos e validados por Deus!

"O que mata os nossos sonhos?

Quando Mefibosete tina apenas 5 anos, Saul, seu avô e Jonatas, seu pai, morreram em batalha. Além disso, Mefibosete ficou aleijado por causa de uma queda. A tragédia lhe sobreveio e mudou toda a trajetória de sua vida. Matando os seus sonhos.

Quem sabe a tragédia sobreveio na tua vida e você não tem sonhado mais... Hoje o Senhor quer restaurar os teus sonhos.

As tragédias em nossas vidas, sufocam os nossos sonhos. 
E hoje o Senhor deseja restaurar os seus sonhos!

As impossibilidades da vida destroem nossos sonhos. 
Mefibosete sofreu uma tragédia, ficou aleijado, tinha um nome de vergonha e vai morar na terra da nulidade. Aos olhos humanos era impossível, mas Deus tem todo o poder para restaurar os sonhos mesmo diante das impossibilidades.

Os Desertos da vida destroem nossos sonhos. 
Mas o Deus Todo-poderoso, te tira do deserto e te coloca em um lugar próspero.

As feridas da alma destroem nossos sonhos. 
No versículo 8, Mefibosete chama a si mesmo de `cão morto`. Na cultura judaica a expressão `cão`era o auge da humilhação, cão morto ainda mais. Isso demonstra as feridas da alma de Mefibosete, sua baixa auto-estima e seus traumas que o impediam de sonhar. Quando uma tragédia vem sobre nós, também ficamos assim, machucados. E a amargura não nos deixa sonhar, mas Deus quer te curar e restaurar os teus sonhos.

Deus restaura nossos sonhos nos dando de volta tudo aquilo que perdemos.

Quando nos convertemos, Deus tira o que é ilícito e muitas vezes temos perdas. No mundo éramos altivos e soberbos, confiando em nossos próprios méritos. Mas Deus nos ensina que dependemos dEle para tudo. E a Ele toda a glória.

Davi restaurou tudo a Mefibosete.(By Douglas de Freitas)"

Outro grande exemplo da restauração dos Sonhos na vida de Abraão:

"Abraão também precisou que seus sonhos fossem mantidos pelo Senhor. Observe Gn 12:2 e 3 Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. 3 Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados. Este foi o projeto que o Deus Eterno colocou no coração do patriarca Abraão. Acontece que conforme o tempo foi passando, a cada etapa da peregrinação de Abraão por Canaã, o Senhor proveu uma experiência com Ele para cuidar e restaurar o coração do Pai da Fé.

Assim, temos em Gn 13:14 Disse o Senhor a Abraão, depois que Ló se separou dele... 16 Tornarei a sua descendência tão numerosa como o pó da terra. Se for possível contar o pó da terra, também se poderá contar a sua descendência. Percorra esta terra de alto a baixo, de um lado a ouro, porque eu a darei a você. Aqui, claramente o Senhor está acalentando o coração de Abraão a fim de que seus sonhos não morressem.

Novamente, em Gn 15:1ss Depois destas coisas o Senhor falou a Abraão numa visão: Não tenha medo, Abrão! Eu sou o seu escudo; grande será a sua recompensa! Mas Abrão perguntou: ó soberano Senhor, que me darás se continuo sem filhos e o herdeiro do que possuo é Eliézer de Damasco? 4 Então o Senhor deu-lhe a seguinte resposta: Seu herdeiro não será esse. Um filho gerado por você mesmo será o seu herdeiro. Levando-o para fora da tenda, disse-lhe: Olhe para o céu e conte as estrelas se é que pode contá-las. E prosseguiu: Assim será a sua descendência. Abrão creu no Senhor e isso lhe foi creditado com justiça. Mais uma vez o Patriarca precisou da manutenção divina para não esmorecer. (By Paulo Rogério Petrizi)"

Que restauração de nossos sonhos, seja manifesta em nossas vidas, sobre as nossas vidas e através de nossas vidas; para sermos realizadores dos Teus projetos e objetivos!
Em nome de Jesus. Amém!

Eis-me aqui, e rompendo em fé rumo à uma mente renovada!

Os Sonhos de Deus!

http://www.youtube.com/watch?v=-mH5thUFq7M

Propósito 21 dias de Renovação da Mente em Deus! 10 dia - Restaurando Vasos



"A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:
Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel."
Jeremias 18:1-6

Senhor, quantas vezes nos sentimos quebrados, sentimos que estamos verdadeiramente despedaçados e precisamos da verdadeira restauração; igual a um vaso, quando quebra e precisa ser restaurado pelas mãos de uma pessoa habilidosa.
E nós temos as melhores mãos para nos restaurar, as mãos de quem criou, quem determinou, de quem provê, de quem é o grande EU SOU!
Deus hoje quer restaurar verdadeiramente as nossas vidas, que que nos levantemos; pois para todo soldado ser condecorado ele deve estar de pé, então levante-se!!!
Deus deseja que desçamos à casa do Oleiro, descer quer dizer, nos quebrantar, deseja que nos humilhemos na presença Dele, para nunca mais sermos humilhados pelo mundo! Deus deseja que estejamos prostrados, ajoelhados e que possamos viver verdadeiramente em sua dependência; pois assim teremos a restauração completa!
O Senhor, o grande Oleiro, deseja hoje, nos transformar num vaso novo, vasos de honra, vasos de amor, vasos do óleo, vasos de alegria e vasos cheios do Espírito Santo!!!

"Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra.
De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra. 2 Timóteo 2:20-21

Senhor, que hoje nossos sonhos sejam restaurados, como o vaso mão do oleiro! Restaure as nossas emoções, traga a cura, traga a tua água viva sobre as nossas vidas, para que sejamos vasos cheios, vasos perfeitos aos Teus olhos!!!

Que a tua restauração seja manifesta em nossas vidas, sobre as nossas vidas e através de nossas vidas; para sermos vasos cheios do Teu Espírito, vasos de honra!
Em nome de Jesus. Amém!

Eis-me aqui, e rompendo em fé rumo à uma mente renovada!

Me refaz!

http://www.youtube.com/watch?v=nllqwgYRiyo