sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Os Sentimentos Enterrados Vivos Nunca Morrem!

Os sentimentos enterrados vivos nunca morrem!!!

Muitas vezes são sentimentos que não cheiram bem dentro de nós!!! 
Vamos aprender a sermos honestos e reconhecer todos os nossos sentimentos!!?

Linda mensagem para começarmos setembro com tu
do renovado!!!

Obrigada Senhor pelo excelente mês de agosto, a Ti toda honra e toda Glória!

A Joyce Meyer é uma pessoa na qual me inspiro muito, sou apaixonada pelas suas palestras e oratória; realmente me identifico muito com ela e por isto estarei compartilhando aqui neste espaço algumas das suas pregações, que para mim são verdadeiros bálsamos da palavra do Senhor!!! Linda mensagem!!!

http://www.youtube.com/watch?v=woFrDGZTz48



sexta-feira, 10 de agosto de 2012

40 dias de Jejum e Oração - 40º - Com Deus em primeiro lugar, conquistaremos todas as coisas, todas!


40º dia - Com Deus em primeiro lugar, conquistaremos todas as coisas, todas!

"Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo. 
Mateus 6:33"

Hoje é o último dia do nosso propósito, um dia de vitória! Graças a Deus! Até aqui o Senhor nos ajudou!
Nestes 40 dias Deus nos mostrou, através da sua palavra, o quão grandioso Ele é. Que para sermos vitoriosas(os) teremos que passar pela lapidação, pelo vale, pelo deserto, pelos desafios....mas cada adversidade irá moldar o nosso caráter, a nossa intimidade com Cristo e a nossa santidade. Seremos pessoas melhores, pessoas conforme o coração de Jesus!
Eu vivenciei um crescimento incrível neste propósito, a cada manhã o Pai me alimentava com um versículo. Aprendi a confiar e a esperar no Senhor, pois se Ele me deu este propósito, Ele iria me capacitar para conduzi-lo até o final.
Lembro-me do primeiro dia,....Deus falando comigo para iniciar este propósito e divulgar, pois o povo tem fome e sede da palavra; afinal nem só de pão viverá o homem! Eu pensei.... como vou fazer isto? Estava em viagem, sem a minha bíblia de anotações, sem suporte de outras pessoas para me ajudar...., mas é assim que Deus nos usa, quando não temos nada, temos TUDO, pois temos a ELE!
Simplesmente comecei! E a cada manhã um versículo, uma passagem, um estudo! Foi incrível! Aprendi muito, muito mesmo!

Sei que algumas pessoas acharam os estudos longos, mas foi assim que Deus quis fazer; afinal temos 24 horas no nosso dia e será que é difícil retirar 15 minutos para fazer uma leitura? Para alimentar o nosso espírito?!

Eu não tinha ideia de como seria a aceitação, mas me surpreendi; recebi emails e mensagem fechadas de várias pessoas que estavam tendo as suas vidas transformadas; em seus lares, no trabalho e com elas mesmas! Percebi o quão poderosa é a tecnologia, o quanto podemos usar as ferramentas da internet para fazermos o bem!

Deus quer que tenhamos tempo para Ele, que nos coloquemos em posição de humildade; para que Ele possa nos usar, nos capacitar, dar sabedoria para que possamos conquistar todas as coisas que somos merecedoras(es)!

Para finalizar deixo com vocês o capítulo 6 de Mateus, leiam todo e reflitam!

"Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam.
Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração.
Mateus 6:20-21"

Senhor obrigada por estes 40 dias de propósito e de aproximação com o Teu Espírito Santo! Peço perdão pelas minhas falhas diárias; peço também que a tua aliança se renove diariamente na minha vida, que eu seja lavada pelo teu sangue e renovada diante de Ti. Que a minha mente e coração estejam conectados aos Teus propósitos!
Me use, que eu possa ser usada da forma que for conveniente a Ti, que eu seja barro para que a cada dia Tu possas me moldar conforme a Tua vontade.
Não tenho palavras, para agradecer pelo Teu amor e fidelidade!
Obrigada Pai, pela Tua graça e misericórdia!
Obrigada pela vida de cada pessoa que ouviu o seu chamado; e que se colocou na brecha, para receber o melhor de Ti. Que o Teu amor, a comunhão e a consolação do Espírito Santo sejam conosco, hoje e sempre!
Eis-me, aqui e rompendo em fé diariamente!

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
Se me amais, guardai os meus mandamentos.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
João 14:12-21"



quinta-feira, 9 de agosto de 2012

40 dias de Jejum e Oração - 39º dia - O Senhor satisfará aos desejos do seu coração!


39º dia - O Senhor satisfará aos desejos do seu coração!

"Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração." Salmo 37-4

Agrada-te do SENHOR (que o seu maior “agrado” e prazer, seja o Senhor. Agrade a você com as coisas do Senhor) , e ele satisfará os desejos do teu coração (e então, como conseqüência disso, Ele satisfará os desejos do teu coração. Ou seja, Ele satisfará os desejos da tua alma, das tuas vontades. Ele vai te dar o que você deseja, o que você pensa e tem vontade).

Imagine viver isso…
Imagine Deus, o Senhor do Universo, olhando para dentro do seu coração, vendo o que você deseja, e satisfazendo a sua vontade…
Não é um sonho?
Não é o que todos gostariam de viver?
Pois é, está na Palavra de Deus esta promessa, está escrito que podemos viver isso.
Mas o que muitos esquecem é de observar que, para viver isso, há uma condição, uma condição que não é tão fácil como parece.
A condição está descrita no próprio versículo. Você precisa:
Agradar-se do SENHOR… em primeiro lugar.

Traduzindo:
Para viver isso, o seu maior “agrado” e prazer na vida precisa ser o Senhor.
Para poder viver isso, você precisa agradar a si mesmo (ter prazer) nas coisas DO Senhor (Agrada-te do), precisa ter prazer em fazer as coisas (a vontade) DO Senhor, e não ter prazer em fazer as suas próprias vontades.
Para viver isso, você precisa agradar-se mais (Agrada-te) com as coisas do Senhor do que com as suas próprias coisas, e do que com as coisas que este mundo oferece.
Simplificando: Para viver isso é necessário fazer a VONTADE DE DEUS.
E não a sua vontade.
É necessário que a vontade de Deus seja o seu maior prazer na vida, e quando isso acontecer…
A conseqüência disso será o seguinte:

…Ele satisfará os desejos do teu coração.

É assim que funciona esse princípio.
Deus é muito inteligente, não é?
As coisas não são do nosso jeito, são do jeito dEle.
Alguém poderia tentar manipular a Palavra de Deus e tentar driblar esse princípio dizendo (da boca pra fora) que “Deus é o seu maior agrado e prazer na vida…”.
Porém, não há como enganarmos a Deus. Ele sabe se isso é verdade ou não dentro de nós. Ele vê bem lá no fundo do nosso coração.
Durante muito tempo na minha caminhada Cristã eu tentei driblar esse princípio (risos). Me lembro que eu orava e dizia ao Senhor:
“Pai, Tu sabes que hoje em dia Tu és o mais importante na minha vida, e etc…”
Mas na verdade, no fundo no fundo… ainda não era.
E o Espírito Santo suavemente me dizia:
“E quanto a tal e tal coisa que você ainda não abriu mão?”
“E quanto aquilo e aquilo outro que Eu já te mostrei que você tem que mudar?”
“Como você pode dizer que Eu sou o mais importante, ou que Estou em primeiro lugar no seu coração, se você ainda não consegue abrir mão de certas coisas por Mim?”
E então eu me quebrantava e chorava na presença de Deus… Pedia a Ele que me transformasse mais e mais… E foi o que Ele fez.
Deus é tão sábio, tão Maravilhoso que estabeleceu regras perfeitas para que nós pudéssemos experimentar a boa, perfeita e agradável vontade dEle.
Hoje em dia eu realmente vivo isso. Realmente amo o Senhor acima de todas as coisas em minha vida. E como é bom viver “nesse lugar” em Deus. Um “lugar” onde nada nem ninguém pode nos atingir, nem nos fazer desistir, porque a nossa motivação não está em coisas passageiras, visíveis e corruptíveis… Mas está na eternidade ao lado dEle.
Hoje em dia eu tenho muitos testemunhos para contar que comprovam esse versículo de Salmos 37, poderia contar muitas historias vividas nesses anos, onde vi os desejos do meu coração serem realizados. Algumas vezes eu somente pensei, nem cheguei a orar… E Deus simplesmente realizou aquele desejo ao ouvir meu pensamento… Não é incrível?

Você quer viver isso?
Então faça o que diz em Salmos 37.4, agrade a si mesmo com as coisas do Senhor, faça a vontade dEle. Pois o que mais agrada a Deus é isso, fazer a vontade dEle. E a maior vontade dele é que Ele seja o centro no seu coração.
Quando Ele ocupar o primeiro lugar no seu coração, nas suas vontades, nos seus pensamentos… Aí sim, Ele satisfará os desejos do seu coração.
Ele não abre mão do lugar dEle dentro de você:
O primeiro lugar no seu coração pertence a Ele.
Ele tem que ser o seu maior agrado, o seu maior prazer nesta vida.

“Agrade a você mesmo com as coisas do Senhor, e aí Ele satisfará seus desejos e vontades…”

Que Deus te abençoe - Missionária Sarah Sheeva

Senhor, que a cada dia eu possa enxergar a Tua grandeza, o teu amor e fidelidade, pois Tu é o mesmo ontem, hoje e sempre! Que o meu coração não seja corruptível às coisas do mundo, mas que a cada dia eu estabeleça como prioridade seguir a Ti e às Tuas ordenanças. Que eu possa colocá-lo como centro da minha vida, que Tu cresças em mim e que eu me diminua a cada dia; fácil...não é, ...nem pensar! Somente com fé e a tua destra fiel, sou capaz de priorizar a Tua vontade e agradar dos Teus propósitos na minha vida. Que o Espírito Santo seja meu consolador, meu ensinador, meu ajudador e com o meu coração quebrantando Tu possar realizar a minha vontade, que na verdade é a Tua vontade; pois estarei conectada à Ti.
Eis-me, aqui e rompendo em fé diariamente!

40 dias de Jejum e Oração - 38º dia - Amor aos Inimigos!


38º dia - O Amor aos Inimigos!

“Mas a vós que ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, bendizei aos que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam. Ao que te ferir numa face, oferece-l
he também a outra; e ao que te houver tirado a capa, não lhe negues também a túnica. Dá a todo o que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho reclames. Assim como quereis que os homens vos façam, do mesmo modo lhes fazei vós também. Se amardes aos que vos amam, que mérito há nisso? Pois também os pecadores amam aos que os amam. E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que mérito há nisso? Também os pecadores fazem o mesmo. E se emprestardes àqueles de quem esperais receber, que mérito há nisso? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para receberem outro tanto. Amai, porém a vossos inimigos, fazei bem e emprestai, nunca desanimado; e grande será a vossa recompensa, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os integrantes e maus. Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. Lucas 6:27-36"


Devemos abençoar até os que nos amaldiçoam. Interessante que sobre nossas vidas vale o que diz em Gn 1:3, porém se abençoarmos os que nos amaldiçoam, quebramos a maldição que recairia sobre a vida do amaldiçoador.

Quando nós falamos, na verdade produzimos ondas sonoras. Essas ondas sonoras que por uma ação nossa, passa a existir, é interminável. Esse som, essa onda sonora, se propagará pelo espaço eternamente. Isto é comprovado cientificamente.

Então ao abençoarmos um irmão ou qualquer pessoa ou lugar, produziremos com as palavras emitidas por nós, ondas sonoras que se propagarão pelo espaço, entrarão nas regiões celestiais e eternamente essa bênção ecoará.

Jesus nos disse: Mateus 16:19 "dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares, pois, na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus."

Essa palavra é para a Igreja, não para os ímpios, mas para todos os quais O receberam como seu Salvador.

Se o que nós ligarmos (concordamos) na terra, é ligado no céu.O que abençoarmos na terra será abençoado no céu.

Pela visão científica o que ocorre é: Se eu, abençoar sua vida, as minhas palavras (ondas sonoras) se propagarão e ecoarão pelo espaço eternamente.

Passando para visão espiritual, o que ocorre é: Quando eu te abençôo, essa bênção rompe as barreiras até chegar as regiões celestiais, e chega na presença de DEUS, na sala do trono, e essa bênção proferida por mim se perpetua, sendo recebida e confirmada por DEUS pela eternidade.

O SENHOR me deu uma grande lição. Toda vez que um irmão ou qualquer pessoa, tiver atitudes erradas, até mesmo criticando, menosprezando ou caluniando alguém ou a mim, minha postura tem obrigatoriamente de ser, de abençoar sua vida ao invés de apontar criticar e discutir.

Mateus 7:3-5 "3 E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho. Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu. Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão."

Eu preciso tirar a trave do meu olho e enxergar que ao invés de revidar, preciso abençoar, para que se quebre o mal que está sobre ele. Se eu não agir assim, estarei sendo um hipócrita.

João 3:16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

DEUS nos abençoou ao enviar Jesus. O SENHOR nos abençoou entregando seu Filho.

Nós devemos nos abençoar, devemos abençoar nossos vizinhos, nossos colegas de trabalho ou estudo, devemos abençoar o lugar onde moramos, devemos abençoar nossa cidade, Estado e Pais, precisamos abençoar nossos governantes, assim seremos abençoados também.

Eu abençôo sua vida, declarando: "Sê tu uma bênção." (Gn 1:2) - Blog SouCristão

Senhor, obrigada por me dar palavras de ânimo diante das adversidades e dos momentos que meu coração busca a raiva, a mágoa e a vingança. Somente em Ti sou capaz de exercitar o amor aos meus inimigos; o amor de respeito e retidão, o amor ao próximo; que me permite orar e pedir pela vida das pessoas que me fazem mal.
Por isto, preciso do Teu Espírito Santo diariamente, para me fortalecer, pois diante das cirscrunstâncias da vida e com o meu coração humano, uma ação desta é praticamente impossível, somente em Ti sou capaz de amar àqueles que me invejam, que caluniam com o meu nome, que espalham fofocas e intrigas. Me ajude Senhor a ser uma pessoa melhor a cada dia e que eu busque a ter um coração conforme o Seu. Perdoe as minhas falhas, renove a Tua aliança comigo e me ensine a ter o desprendimento e amor genuíno para orar e abençoar a todos os meus inimigos.
Eis-me, aqui e rompendo em fé diariamente!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

40 dias de Jejum e Oração - 37º dia - Não Temas, porque Eu sou Contigo!



37º dia - Não Temas, porque Eu sou Contigo!

"Mas tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem escolhi, descendência de Abraão,
9 tomei desde os confins da terra, e te chamei desde os seus cantos, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei;
10 Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
11 Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritam contra ti; tornar-se-ão em nada; e os que contenderem contigo perecerão.
12 Quanto aos que pelejam contigo, buscá-los-ás, mas não os acharás; e os que guerreiam contigo tornar-se-ão em nada e perecerão.
13 Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei." Isaías 41 8-13

Somos escolhidas(os) do Senhor, para recebermos o melhor d"Ele. Isto quer dizer que Deus nos selecionou para sermos vencedoras e vitoriosas(os); imagine termos a preferência do Senhor, para recebermos a sua unção e benção! Isto é maravilhoso! Devemos nos lembrar desta passagem diariamente; que o Senhor nos escolheu antes mesmos de nascermos, Ele já tinha planos e propósitos para a nossa vida.
Por isto não devemos temer, pois como somos escolhidas(os) do Senhor, Ele vai cuidar e nos proteger em toda e qualquer circunstâncias. Seremos fortalecidas e sustentadas pela Tua destra. Diante de todos os desafios que nos serão apresentados

Ele nos dá uma promessa, que nossos inimigos serão envergonhados e confundidos;
vão se tornar em NADA. Em Deuteronômio 28-7, Ele nos diz que nossos inimigos serão derrotados na nossa frente e que por um caminho nos alcançarão, mas por sete fugirão! Por isto devemos gravar esta passagem em nossa mente e coração; para que estejamos firmes e confiantes; andando em retidão e buscando diariamente a justiça do Senhor.

Teremos adversidades, desafios e desertos; mas o Senhor sempre estará ao nosso lado; para que tudo seja para o nosso crescimento. Mesmo nos momentos mais desoladores; Ele estará nos segurando pela Tua mão direita; a sua graça e misericórdia serão conosco em toda e qualquer situação.
Ele nos ajudará! Sempre estamos precisando de ajuda e o Senhor se disponibiliza a nos ajudar diariamente, dando discernimento, sabedoria, capacitação, revestimento espiritual e nos fortalecendo para resistirmos a todas as armadilhas e ciladas do inimigo; pois a nossa luta não é contra o sangue e a carne; mas contra principados e potestades.

Devemos sempre avançarmos pela fé, rumo ao alvo e propósitos do Senhor em nossas vidas.

Obrigada Senhor, pelo teu amor e por eu ter sido escolhida dentro do ventre da minha mãe, para representar o teu povo eleito. Que mesmo diante das maiores adversidades, a minha fé esteja firmada em Ti e nas Tuas promessas. Que o inimigo não tenha oportunidade na minha vida e nem da minha família, me proteja contra todas as armadilhas, ciladas e setas que são lançadas contra mim. E com Tua destra fiel me sustente diariamente; pois sei que Tu és comigo e eu não temerei mal algum.
Eis-me, aqui e rompendo em fé diariamente!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

40 dias de Jejum e Oração - 36º dia - Deus nos Conduzirá ao Deserto


36º dia - Deus nos Conduzirá ao Deserto

"Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam
Mateus 4:1-11"


No começo do ministério de Jesus, logo depois que Ele foi batizado por João Batista, o Espírito de Deus o levou ao deserto. Essa foi a sua primeira experiência. O texto diz que foi o próprio Espírito de Deus quem o conduziu. Mas, por que Jesus foi levado ao deserto por Deus? Qual o propósito? Para ser tentado pelo diabo!
Deserto é lugar difícil. O povo de Israel também passou por um deserto. Mas quem levou o povo de Israel ao deserto? Deus! Então, é preciso passar pelo deserto.
Mas deserto não é lugar de permanência, mas de passagem. É lugar para desenvolver a maturidade física, emocional e espiritual. O significado de deserto é: "região geralmente árida (estéril, seco) e despovoada; abandonado; solitário". No deserto somos tentados a desanimar, a murmurar e até a desistir de viver. Mas Jesus venceu todas as tentações no deserto! E nós também podemos vencer.
Vejamos onde Jesus foi tentado e como venceu essas tentações.

No corpo - Físico vs. 2,3
No tempo que Jesus ficou no deserto Ele jejuou, se absteve de comer. E jejuar é algo que fazemos com esforço. Deixamos de alimentar o corpo para alimentar o espírito. Jesus passou 40 dias e 40 noites sem comer nada, só na presença de Deus. O povo de Israel passou 40 anos no deserto e quem provia o alimento era Deus e não eles. Deus estava querendo ensinar aos seus filhos (o povo de Israel) a depender dele! E Jesus dependia de Deus. Foi para o deserto na dependência do Pai. Mas Jesus teve fome. Estava fraco fisicamente. E o inimigo atacou. O diabo sempre ataca nossas fraquezas e em momento de fragilidade (v.3). Aquilo em que somos vulneráveis. Jesus poderia fazer aquilo? Sim, mas ele não é mágico! Ele não tinha autorização do Pai para fazer aquilo! Ele estava na dependência de Deus e quem providênciaria o alimento seria Deus, não Ele! Jesus entendia o propósito de Deus! Nós precisamos entender o propósito de Deus quando estamos no deserto. Jesus respondeu ao diabo: "Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus" (v.4). Isso significa que quem sustenta não é a comida física, mas a direção de Deus! Mais do que comer, Jesus queria fazer a vontade de Deus! Precisamos fazer a vontade de Deus, vencendo a tentação no corpo físico.

Na alma - Emoções vs. 5,6
O inimigo pressionou as emoções de Jesus. Ele o levou para o pináculo do Templo e sugeriu que Ele se jogasse lá de cima, para se matar. Uma pessoa quando tenta o suicídio é porque está sofrendo uma opressão maligna, uma perturbação na mente. Muitos até dizem ouvir vozes. A área emocional é, de fato, muito atacada pelo inimigo. A mente é o nosso maior campo de batalha. Por quê? É onde o inimigo infiltra pensamentos de derrota, que, se aceitamos, acabamos fazendo o que ele quer. Tem um ditado que diz: "mente vazia, oficina de satanás".  É onde o inimigo trabalha! Por isso, temos que encher a mente e o coração da Palavra de Deus! Jesus venceu as tentações usando a palavra de Deus!
O inimigo, querendo ser esperto, citou a Escritura Sagrada. Mas ele falou um texto fora de contexto. Foi o Salmo 91.11-12, que fala do homem que teme e confia no Senhor. O inimigo conhece a palavra, mas sempre vai usá-la para confundir. Às vezes nos deparamos com pessoas que "aparentam conhecer" a palavra e a citam de forma distorcida. Precisamos conhecer bem a palavra de Deus! Jesus respondeu ao inimigo: "Também está escrito: Não tentarás ao Senhor teu Deus". Jesus é Deus até do diabo! Aliás, a Palavra afirma que todo poder foi dado a Jesus (Mt. 28:18), isso significa que o inimigo não tem poder nenhum sobre o teu corpo, tua mente ou teu espírito!

No espírito - onde nos relacionamos com Deus vs.8-11
O inimigo ofereceu algo mais fácil para Jesus do que o Pai lhe tinha proposto. Deus ofereceu para Jesus a cruz. O diabo ofereceu os reinos do mundo e a glória deles. Mas o que Jesus teria que fazer para ter os reinos e a glória do mundo? Teria que se prostrar e adorar ao diabo! Ele teria que negar o Pai, o Seu Deus, a Sua Missão. E se Jesus aceitasse a proposta do inimigo, estaria se tornando impuro, pecador e rompendo com a possibilidade de salvação para a humanidade. Mas Ele não deu ouvidos à tentação! A proposta do inimigo, que é o pecado, não o seduziu! As propostas do inimigo são aparentemente grandiosas, lindas, deslumbrantes, mas não passam de fachada. É só aparência! O inimigo quer mudar o foco da nossa adoração e nos tirar da presença do Senhor. Mas precisamos repreendê-lo, como fez Jesus: "Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, Adorarás, e só a ele darás culto". A nossa adoração deve ser inegociável, somente para o Senhor!

Conclusão
Jesus passou momentos difíceis no deserto, mas jamais tirou os olhos de Deus. A Bíblia diz que Jesus foi tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecar (Hb 4.15). Aqui temos o exemplo dos níveis de tentação: no corpo, na alma e no espírito. Assim nós também somos tentados, em todo o nosso ser.
Aprendemos que Jesus passou pelo deserto, mas venceu as tentações e teve um lindo e poderoso ministério. E quanto a nós, você e eu?
Saiba que deserto não é lugar de permanência, mas de passagem. O tempo que ele vai durar depende somente de nós, de onde estão fixos os nossos olhos. Se nos problemas (sol, escassez, solidão etc) não venceremos as tentações.
Mas, se estão no Senhor, na Sua Palavra, venceremos e logo sairemos dele! - Pra Silvia Sales Marinho, líder da MCN.

Sempre que estivermos num grande propósito o inimigo também estará lá, afinal ele deseja que desistamos, que o desânimo se instale e mine as nossas forças; para que ele seja vitorioso; mas Deus que nos colocou à prova, sabe que somos capazes de suportar cada adversidade, afinal Ele não envia um fardo maior do que possamos carregar. Nosso propósito está chegando ao fim, sei que vocês estão sendo tentadas e uma grande fúria se levanta, mas é preciso seguir em frente e se apegar às palavras de vitória que o Senhor nos dá. Eu mesma tenho enfrentando grandes desafios nestes 40 dias, mas sei que o Senhor é comigo, que ele me fortalece e que vai me dar direção em todos os momentos. E quando nos aproximamos do final, estamos próximas da grande bênção, da vitória e aí o inimigo vem com tudo, com suas setas e dardos para nos atingir ou até mesmo a nossa família. Estou de casa nova, me mudei na quinta e no sábado e ontem(domingo), várias coisas aconteceram, mas sei que Deus está no controle. Segue o meu testemunho: O chuveiro novinho que compramos e de uma boa marca, está vazando de todos os lados; compramos nos sábado um purificador de água e na hora de instalar, tb vazava  por todos os lados....a mangueira de dentro estava quebrada e precisa do técnico para trocar. Tb comprei uma linda plantinha para ornamentar meu novo apto, em menos de 24 horas ela secou todinha...um terror! A coleira de um dos cachorros sumiu, sem explicação e ontem após louvar e glorificar ao Senhor no culto, quando entrei no meu carro para voltar para casa, o volante travou e a chave não girava nem para um lado nem para outro, tive que chamar o reboque e hoje vou levar à concessionária, com outro reboque. Nunca vi isto na minha vida, dirijo há mais de 15 anos e jamais pensei em passar por isto; mas em tudo dou graças e sei que Deus está no controle. Afinal o ladrão veio para matar, roubar e destruir os nossos sonhos, a nossa vida, nossos propósitos... 1 Pedro 5:8 “Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, rugindo como leão, buscando a quem possa tragar;” Por isto é importante estarmos vigiando, orando e nos revestindo com toda a armadura de Deus. Afinal com Ele podemos todas as coisas e seremos mais que vitoriosas.

Senhor, obrigada pelas provações e desafios, que me são apresentados diariamente; pois eles me fortalecem e me fazem confiar cada vez mais em Ti. São grandes oportunidades de exercitar a paciência, a disciplina e o amor à Ti; que Tua mão seja comigo, sempre! Sei que como Jesus venceu o inimigo no jejum de 40 dias, também vencerei; pois minha mente e coração são cativos a Ti. Eis-me, aqui e rompendo em fé diariamente!

domingo, 5 de agosto de 2012

40 dias de Jejum e Oração - 35º - As Coisas Ruins Cooperam Para o Bem



35º dia - As Coisas Ruins Cooperam Para o Bem

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Rm 8.28)

"Vejamos aqui a sabedoria de Deus, que pode fazer com que todas as coisas imagináveis se voltem para o bem dos santos. Ele pode, por uma química divina, extrair ouro da escória. “Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus!” (Rm 11.33). É o grande propósito de Deus expor a maravilha de Sua sabedoria. O Senhor fez com que a prisão de José fosse um degrau para a sua promoção. Não havia qualquer possibilidade de Jonas ser salvo, exceto sendo engolido pelo grande peixe. Deus permitiu que os egípcios odiassem a Israel (Sl 106.41), e esse foi o meio para a sua libertação. Paulo estava amarrado em correntes, e aquelas correntes que o prendiam foram o meio para a propagação do evangelho (Fp 1.12).

Deus enriquece um homem ao fazê-lo empobrecer; Ele provoca um aumento de graça ao diminuir o seu patrimônio. Quando as criaturas se afastam de nós é que Cristo pode estar mais perto de nós. Deus trabalha de maneira estranha. Ele traz ordem da confusão, harmonia da discórdia. Ele frequentemente faz uso de homens injustos para fazer aquilo que é justo. “Ele é sábio de coração” (Jó 9.4). Ele pode obter glória para Si por meio da fúria dos homens (Sl 76.10): ou os ímpios serão impedidos de fazerem o mal que pretendem, ou eles serão levados a fazerem o bem que não intencionam. Deus frequentemente traz auxílio quando há menos esperança, e salva o Seu povo daquela maneira que eles pensavam fosse causar-lhes destruição. Ele fez uso da malícia do sumo sacerdote e da traição de Judas para redimir o mundo. Movidos por cólera imprudente, nós podemos encontrar defeito nas coisas que acontecem; como se um analfabeto pudesse censurar a filosofia, ou se um homem cego pudesse encontrar defeito num trabalho de jardinagem. “Mas o homem estúpido se tornará sábio, quando a cria de um asno montês nascer homem” (Jó 11.12). Agindo assim, animais tolos estariam acusando a Providência, e chamando a sabedoria de Deus aos limites da razão. Os caminhos de Deus são “inescrutáveis” (Rm 11.33). Eles são para serem admirados, ao invés de investigados. Nessa admiração, nós não vemos nunca a providência de Deus em si, mas a misericórdia ou a maravilha que há nela. Quão estupenda e infinita é essa sabedoria, que faz as circunstâncias mais adversas cooperarem para o bem dos Seus filhos!

 Aprendamos quão poucas razões nós temos, então, para ficarmos descontentes diante de tribulações exteriores e emergências! Como assim? Ficar descontente com aquilo que nos fará bem! Todas as coisas cooperam para o bem. Não há pecados aos quais o povo de Deus esteja mais sujeito do que a incredulidade e a impaciência. Eles estão sempre prontos, seja para desmaiarem em incredulidade, seja para se irritarem em impaciência. Quando os homens se enfurecem contra Deus por descontentamento ou impaciência, isso é um sinal de que eles não creem neste texto. Descontentamento é um pecado ingrato, porque todos nós temos mais misericórdias do que aflições; e é um pecado irracional, porque as aflições cooperam para o bem. Descontentamento é um pecado que nos leva a mais pecados. “Não te indignes para fazer o mal” (Sl 37.8, ARC). Aquele que se indigna estará pronto a fazer o mal: Jonas se indignou e, por isso mesmo, pecou (Jonas 4.9). O diabo abana as brasas da cólera e do descontentamento, e então aquece a si mesmo naquele fogo. Oh, que nós não venhamos a nutrir essa serpente abrasadora em nosso peito. Que este texto produza paciência em nós: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8.28). Devemos nós ficar descontentes com aquilo que coopera para o nosso bem? Se um amigo atirasse uma sacola de dinheiro no outro e, ao jogá-la, a sacola raspasse em sua cabeça, ele não ficaria muito incomodado, tendo em vista que por meio daquilo ele acabara de obter uma sacola de dinheiro! Assim também o Senhor pode nos ferir com aflições, mas isso é para nos enriquecer. Essas aflições produzem para nós um peso de glória, e nós ficaríamos descontentes?

Vejamos aqui o cumprimento daquela Escritura: “Com efeito, Deus é bom para com Israel” (Sl 73.1). Quando nós atentamos para essas providências adversas, e vemos o Senhor cobrindo o Seu povo com cinzas e nos embriagando com absinto (Lm 3.15), nós podemos prontamente pôr em dúvida o amor de Deus, e dizer que Ele trata severamente o Seu povo. Mas, oh não, ainda assim Deus é bom para com Israel, porque Ele faz todas as coisas cooperarem para o bem. Não é Ele um Deus bom, que transforma tudo em bem? Ele remove o pecado e infunde a graça; isso não é bom? “Somos disciplinados pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo” (1Co 11.32). A profundidade da aflição é para nos livrar da profundidade da condenação. Que nós sempre justifiquemos a Deus; quando a nossa condição exterior for a pior possível, que possamos dizer: “Ainda assim, Deus é bom”.

Vejamos que motivo os santos têm para serem constantes nas ações de graças. Nisso os cristãos são deficientes; embora eles sejam muitos no momento de súplica, ainda assim são poucos no momento de gratidão. O apóstolo diz: “Em tudo dai graças” (1Ts 5.18). Por que devemos fazê-lo? Porque Deus faz todas as coisas cooperarem para o nosso bem. Nós agradecemos ao médico, embora ele nos dê um remédio amargo e que nos dá náuseas, porque aquilo é para nos curar. Nós agradecemos qualquer homem que nos dê algum bem-estar; e não deveríamos ser gratos a Deus, que faz todas as coisas cooperarem para o nosso bem? Deus ama um cristão agradecido. Jó deu graças a Deus quando Ele lhe tirou tudo: “O SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR!” (Jó 1.21). Muitos dão graças a Deus quando Ele dá; Jó deu graças a Deus quando Ele lhe tirou, porque ele sabia que Deus faria aquilo tudo resultar em bem. Nós lemos acerca de santos com harpas em suas mãos (Ap 14.2), um emblema de louvor. Nós encontramos muitos cristãos que possuem lágrimas em seus olhos e queixas em seus lábios; mas há poucos com harpas em suas mãos, que louvam a Deus na aflição. Ser grato na aflição é uma obra peculiar aos santos. Todo pássaro pode cantar na primavera, mas alguns pássaros cantarão no cair do inverno. Praticamente todos os homens podem ser gratos na prosperidade, mas um verdadeiro santo pode ser grato na adversidade. Um bom cristão bendirá a Deus não apenas no amanhecer, mas também no pôr do sol. Que nós possamos seguramente, na pior circunstância que nos sobrevier, ter um salmo de gratidão, porque todas as coisas cooperam para o bem. Oh, que sejamos frequentes em bendizer a Deus: nós daremos graças a Ele que nos trata com favor.

Pensemos: se as piores coisas cooperam para o bem do crente, o que dizer das melhores coisas – Cristo e o céu! Quanto mais devem essas coisas cooperar para o bem! Se a cruz tem em si tanto bem, o que dizer da coroa? Se tão preciosos cachos crescem no Gólgota, quão delicioso é aquele fruto que cresce em Canaã? Se há alguma doçura nas águas de Mara, o que dizer do vinho do Paraíso?  Se a vara de Deus possui mel em sua ponta, o que há em Seu cetro de ouro? Se o pão da aflição é tão saboroso, o que dizer do maná? O que dizer do alimento celestial? Se os golpes e ataques de Deus cooperam para o bem, que efeito terão os sorrisos de Sua face? Se tentações e sofrimentos têm em si uma substância de alegria, que substância a glória terá? Se tanto bem procede do mal, em que então consistirá aquele bem no qual não há mal nenhum? Se as misericórdias que procedem da disciplina de Deus são tão grandes, como serão as misericórdias que procedem da coroação? Que possamos confortar uns aos outros com essas palavras.

Consideremos que, se Deus torna todas as coisas para o nosso bem, quão justo é que nós deveríamos fazer todas as coisas servirem à Sua glória! “Fazei tudo para a glória de Deus” (1Co 10.31). Os anjos glorificam a Deus, eles cantam hinos divinos de louvor. Assim também devem glorificá-Lo os homens, aqueles por quem Deus tem feito mais do que em favor dos anjos! Ele nos dignificou acima dos anjos, ao unir a nossa natureza com o Cabeça. Cristo morreu por nós, não pelos anjos. O Senhor nos deu não apenas do tesouro comum de sua generosidade, mas Ele nos enriqueceu com as bênçãos da aliança, Ele nos concedeu o Seu Espírito. Ele atenta para o nosso bem-estar; Ele faz todas as coisas cooperarem para o nosso bem; a sua livre graça elaborou um plano para a nossa salvação. Se Deus busca o nosso bem, não deveríamos nós buscar a Sua glória?

Pergunta. Como pode ser dito adequadamente que nós devemos glorificar a Deus, se Ele é infinito em Suas perfeições, e não pode obter qualquer incremento de nossa parte?

Resposta. É verdade que, em um sentido estrito, nós não podemos dar glória a Deus, mas, em um sentido evangélico, nós podemos. Quando nós tomamos aquilo que há em nós para erguer o nome de Deus no mundo, e para levar outros a nutrirem pensamentos altos e reverentes acerca de Deus, isso é interpretado pelo Senhor como Sua glorificação; do mesmo modo como se diz que um homem desonra a Deus, quando ele faz com que o nome de Deus seja mal-falado.

Nós somos convocados a fazer a glória de Deus avançar de três maneiras: (i) Quando nós almejamos a Sua glória; quando nós fazemos Dele o primeiro em nossos pensamentos, e o nosso alvo final. Assim como todos os rios correm para o mar, e todas as linhas se encontram no centro, assim todas as nossas ações terminam e têm o seu centro em Deus. (ii) Nós fazemos a glória de Deus avançar ao sermos frutíferos na graça. “Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto” (Jo 15.8). Esterilidade demonstra desonra para com Deus. Nós glorificamos a Deus quando nós crescemos em formosura como o lírio, em altura como o cedro, em fertilidade como a videira. (iii) Nós glorificamos a Deus quando nós damos todo o louvor e glória por tudo aquilo que fazemos a Deus. Foi o caso de um excelente e humilde discurso de um rei da Suécia: ele temia que o povo atribuísse a ele aquilo que era devido a Deus e, por causa disso, fosse removido antes que sua obra estivesse concluída. Quando a lagarta da seda tece a sua curiosa obra, ela esconde a si mesma sob a seda, e não é vista. Quando nós tivermos feito o nosso melhor, devemos desaparecer de nossos próprios pensamentos, e transferir toda a glória a Deus.

O apóstolo Paulo disse: “Trabalhei muito mais do que todos eles” (1Co 15.10). Alguém poderia considerar esse discurso recheado de orgulho; mas o apóstolo arranca a coroa de sua própria cabeça, e a põe sobre a cabeça da livre graça: “Todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo”. Constantino costumava escrever o nome de Cristo sobre a porta, e nós deveríamos fazer o mesmo sobre os nossos deveres. Sendo assim, esforcemo-nos para fazer o nome de Deus glorioso e renomado. Se Deus busca o nosso bem, busquemos a Sua glória. Se Ele faz todas as coisas servirem à nossa edificação, façamos todas as coisas servirem à Sua exaltação.
É o que nos basta falar acerca do privilégio mencionado em nosso texto.
fonte : voltemosaoevnagelho.com"

Senhor, obrigada por me fazer passar por aflições, desafios e adversidades; pois são nestes momentos que sou moldada pelas Tuas mãos, e que o meu caráter, intimidade e santidade são firmados.
Dou graças por tudo que acontece em minha vida, pois sei que é para o meu bem. Sei que através de cada tribulação sou lapidada e transformada, podendo refletir o teu amor, a tua humildade, santidade e brilho que provem de Ti. Faça Pai, que eu tenha perseverança e disciplina para não olhar para trás e nem para as circunstâncias, mas que eu prossiga firme para o alvo, que são os Teus propósitos em minha vida! Me dê sabedoria para que cada palavra que sair dos meus lábios seja para edificar, mesmo diante das piores situações, aos meu olhos. Pois sei que a tua visão é ilimitada e Tu sabes onde deseja me conduzir, mesmo que no momento eu não consiga enxergar, que a minha fé possa me conduzir diariamente para ser uma mulher(homem) conforme o Teu coração!
Eis-me, aqui e rompendo em fé diariamente!

sábado, 4 de agosto de 2012

40 dias de Jejum e Oração - 34º - Simplesmente Creia!



34º dia - Simplesmente Creia!

"Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê. Marcos 9.23

"No verso bíblico acima, Jesus nos desafia a crer que tudo é possivel, se nós prestarmos atenção na bíblia, todos que se aproximaram de Jesus, Ele desafiava a pessoa a crer no impossível, vejamos alguns exemplos: Jairo quando recebeu a noticia de que sua filha estava morta, Jesus lhe disse “Não temas, crê somente, e ela será salva” Lc. 8:50, Jesus olhou para o cego e disse “Que queres que eu te faça?” Lc. 18:41, diante de túmulo de Lázaro o Senhor falou para Marta: “Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?” Jo 11:40.
Alguns homens de Deus entendendo que para Deus tudo é possível, tiveram experiências tremendas com o poder de Deus, eles pediram o impossível: Moisés abriu o mar vermelho, Davi venceu Golias, Josué parou o sol, Elias viu fogo do céu consumir seus inimigos, Enoc não viu a morte, Paulo foi arrebatado até ao terceiro céu. Diante de tudo que a Bíblia nos ensina, devemos crer como Abraão, “No Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem” Rm. 4:17, por isso irmãos, não dá mais para ficar parado e conformado com situações que para nós é impossível, mas em Deus há solução, vamos juntos buscar os milagres de Deus. Isto se tornará realidade em nossas vidas, quando intensificar-mos as nossas orações e jejuns, congregar-mos mais na igreja emparelhando os nossos escudos e usando as nossas espadas espirituais, nos consagrando mais ao Senhor. O desafio é ver o agir de Deus em nós e através de nós." - Pr. Dalto Luz.

Senhor, que a minha fé seja fundamentada na minha intimidade e caminhada ao Teu lado; que eu possa conhecer cada dia mais a tua palavra e fortalecer a minha crença, pois Tu sois o Deus do impossível! Eu decido diariamente aser vencedora e vitoriosa; pois  o Espírito Santo habita em meu coração e me conduz diante de todas as adversidades e tribulações. Eu decido ter ações a atitudes de fé, afinal a fé sem obras é morta! Por isto peço que a Tua mão seja comigo, me capacitando, dando sabedoria e discernimento; para que eu possa fazer a Tua vontade, que é sempre boa, agradável e perfeita!
Eis-me, aqui e rompendo em fé diariamente!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

40 dias de Jejum e Oração - 33º dia - Senhor, Ensina-nos a Orar




33º dia - Senhor, Ensina-nos a Orar!

" Ele porém, se retirava para lugares solitários e orava "
Lucas 5:16

"De uma feita, estava Jesus orando em certo lugar; quando terminou, um dos seus discípulos pediu; Senhor, ensina-nos a orar como também João ensinou aos seus discípulos" (Lucas 11:1).
A oração é importante. Todos os que querem seguir o Senhor sabem que a oração é parte essencial da vida do discípulo. Entretanto, poucos oram e muitas vezes, quando oramos, parece que lutamos para nos expressarmos a Deus. Embora possa parecer que a oração deveria vir a nossa boca como uma expressão confortável de nossa fé e confiança em Deus, ela freqüentemente parece difícil, talvez ineficaz.
Os primeiros seguidores de Jesus observaram seus hábitos de oração. Eles o viram freqüentemente procurando um lugar deserto para falar com seu Pai. Numa ocasião dessas, eles pediram sua ajuda. Também desejamos comunicar- nos com Deus como seu filho estava fazendo. "Senhor, ensina-nos a orar" (Lucas 11:1).

Jesus fez como eles pediram. Ele os ensinou como orar, tanto por suas palavras como por seu exemplo. Ele orava freqüentemente, fervorosamente e com grande fé naquele que estava ouvindo aquelas orações. Através do exemplo de sua vida, ele está ainda nos ensinando a orar.
Palavras de oração
A resposta imediata de Jesus ao pedido dos apóstolos é encontrada em Lucas 11:2-4
Então, ele os ensinou: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; o pão nosso cotidiano dá-nos de dia em dia; perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a todo o que nos deve. E não nos deixes cair em tentação.
Nem esta oração, nem a semelhante encontrada em Mateus 6:9-13, são destinadas a repetição palavra por palavra. Jesus não estava ensinando palavras para serem memorizadas e recitadas; ele estava ensinando a orar. Ele deu um exemplo que mostra que tipo de coisas devemos incluir em nossas orações. Devemos:

1. Reverenciar e glorificar a Deus: "Pai, santificado seja o teu nome". Grandes orações de grandes homens e mulheres são sempre proferidas com grande respeito a Deus. Quando Moisés, Ana, Davi, Daniel, Neemias e outras importantes personagens da era do Velho Testamento oraram, começaram com declarações de genuína reverência a Deus, como criador e comandante do universo.

2. Buscar a vontade de Deus: "Venha o teu reino". A oração não é um instrumento para manipular Deus para que faça nossa vontade. Aqui, Jesus orou pelo reino de Deus, sabendo que esse reino só poderia vir com todo o seu poder através da avenida de sua própria morte. Aqui, como na oração agonizante no Getsêmani, Jesus colocou a vontade do Pai acima de seus próprios interesses: "Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres" (Mateus 26:39). Quando vemos a oração como nada mais do que uma oportunidade de fazer pedidos a Deus, colocamos a vontade do servo indevidamente acima da vontade do Senhor. Deveremos sempre procurar fazer a vontade de Deus.

3. Reconhecer nossa dependência de Deus para as necessidades físicas: "O pão nosso cotidiano dá-nos de dia em dia". Esta não é uma exigência de abundância e riqueza. Jesus nem praticou, nem ensinou a noção materialista de que o discípulo pode "dizer e exigir" o que quer na oração. Diferentemente das orações de certas pessoas hoje em dia, que se aproximam de Deus como pirralhos mal criados exigindo tudo o que querem, Jesus mostrou aqui uma dependência de Deus para as necessidades básicas da existência diária. Precisamos de Deus todos os dias.

4. Reconhecer nossa depen-dência de Deus para as bênçãos espirituais: "Perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a todo o que nos deve. E não nos deixeis cair em tentação". Encontramos algumas lições valiosas no versículo 4. Primeiro, precisamos do perdão. As palavras de João 8:7 e Romanos 3:23 nos recordam nossa culpa. Pecamos. Necessitamos do perdão. Só Deus tem o direito e o poder para perdoar (Marcos 2:7). Segundo, precisamos perdoar. Nossa comunhão com Deus é condicionada a várias coisas, incluindo-se como tratamos as outras pessoas. Quem se recusa a perdoar outro ser humano simplesmente não será perdoado por Deus (Mateus 6:14-15; 18:15-35). Terceiro, precisamos do auxílio de Deus para que não pequemos. Deus não é apenas um guarda-livros registrando os pecados cometidos e apagando-os depois. Ele tem poder para nos auxiliar a derrotar o inimigo. Paulo garantiu que há um jeito de escapar de cada tentação (1 Coríntios 10:13). Jesus "é poderoso para socorrer os que são tentados" (Hebreus 2:18). Ele nos deixou um exemplo perfeito de obediência para encorajar nossa fidelidade (1 Pedro 2:21-24). Na hora de sua mais difícil tentação, Jesus voltou-se para seu Pai em oração fervorosa. Depois daquelas orações ele saiu do Getsêmani preparado para suportar o poder das trevas, e sofreu o ridículo e a morte para cumprir a vontade de seu Pai. Jesus encontrou o auxílio necessário quando apelou para seu Pai, em oração.

Exemplos de oração
Pouco é registrado das palavras específicas com que Jesus orou. Podemos aprender muito simplesmente observando quando, onde e por quê Jesus orou.

1. Quando Jesus orou? Ele orou em horas de grandes provações, tais como o exemplo já citado de suas orações no Getsêmani, poucas horas antes de sua morte. Ele orou momentos antes de grandes decisões. Lucas 6:12-16 conta o dia em que Jesus escolheu os doze homens aos quais seria dada a responsabilidade de levar o evangelho ao mundo. Note o que ele fez antes de selecioná-los; "Retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus" (Lucas 6:12). Ele orou antes de grandes obras. Quando Jesus se preparou para ressuscitar Lázaro dentre os mortos, ele primeiro se dirigiu ao seu Pai, em oração (João 11:41-43). Ele orou quando sua obra terminou (João 17:4).

2. Onde Jesus orou? Embora as orações de Jesus nunca fossem limitadas pelo tempo ou pelo espaço, é claro que ele freqüentemente procurou um lugar e uma hora livre e sem interrupções para falar com seu Pai em oração. Ele freqüentemente subiu a montes, ou saiu para um jardim, e tipicamente escolheu a noite ou o amanhecer, quando haveria menos distração com o mundo apressado. Tais hábitos eram tão típicos da vida de Cristo que Judas sabia exatamente onde encontrá-lo embora só estivesse estado em Jerusalém poucos dias (João 18:1-3).

3. Por que Jesus orou? As circunstâncias das orações de Jesus sugerem motivos imediatos para oração: tentações, provações, tristeza, momentos decisivos, etc. Mas estes são realmente apenas o reflexo de uma razão maior pela qual Jesus orou. Jesus valorizava sua comunhão com o Pai. Como alguém que entendia melhor do que qualquer outro homem jamais entendeu o privilégio de andar com Deus, Jesus queria manter essa íntima relação com seu Pai. Tendo a escolha entre multidões de homens e seu Pai, Jesus freqüentemente escolheu a companhia de Deus. Quando tinha que escolher entre o sono e a oração, Jesus encontrava o profundo rejuvenescimento de que necessitava, não no descanso físico, mas na conversa espiritual com seu Pai.. Estas orações de Jesus nos ensinam algumas lições muito valiosas sobre o privilégio de sermos chamados filhos de Deus.
O que os discípulos aprenderam?

Os apóstolos pediram instruções sobre como orar. Jesus deu-lhes mais do que palavras, quando mostrou um exemplo consistente de fé em suas orações. Teriam eles aprendido? Dois breves episódios na parte inicial do livro de Atos mostram que eles aprenderam a importância da oração.
Depois que Pedro e João foram perseguidos e passaram algum tempo na prisão por causa de sua pregação, eles encontraram outros cristãos e oraram juntos com confiança, pedindo coragem para continuar sua obra (Atos 4:23-31). Sua citação da poderosa mensagem do Salmo 2 mostra que eles entenderam que o poder da oração é encontrado no poder daquele que ouve essas orações: o Deus que se assenta nos céus.
Quando confrontados com as necessidades físicas das viúvas na igreja de Jerusalém, os apóstolos reconheceram a importância desse serviço e guiaram a igreja na seleção de homens adequados para cuidar do assunto. Mas note, no texto, a razão pela qual os próprios apóstolos não desviaram sua atenção: "E, quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ministério da palavra" (Atos 6:4). O cuidado das viúvas não era para ser negligenciado, mas os apóstolos cuidadosamente reservaram tempo em suas vidas para a oração. Eles tinham aprendido bem a importante lição do exemplo de Jesus e de seus hábitos de oração. - por Dennis Allan

Senhor, obrigada por me ensinar diariamente a depender de Ti, a confiar que a Tua mão é comigo e nunca me deixará desemparada! Obrigada por ter me ensinado a orar diariamente e a buscar a Tua face!
Quando sou humilde, quando me prostro e me ajoelho é quando Tu se levanta e aje poderosamente! Hoje foi um dia assim, eu me ajoelhei, orei, agradeci e coloquei nas Tuas mãos todos os meus alvos; consagrando este propósito de 40 dias e todas as pessoas que estão envolvidas, eu não as conheço; mas Tu conheces. E não sabia como postaria a mensagem, pois meu atual apto o sinal da Tim é fraco e o meu modem é tim, a banda larga ainda não foi instalada....mas Deus é Deus! Ontem minha vizinha veio me dar as boas vindas e foi muito gentil e solicita, hoje encontrei com ela no corredor e ela me perguntou se eu precisava de alguma coisa, eu disse que precisava me conectar à internet, pois estava totalmente sem acesso e aí ela me deu a chave da rede e eu vi ali a maravilha que é confiar em Deus! Eu realmente descansei no Senhor e Ele agiu de uma forma grandiosa!
Obrigada Pai, por cada situação e desafio que diariamente me são apresentados, para que eu confie e descanse em Ti. Como tenho aprendido com este propósito; obrigada por me encher da Tua palavra! Eis-me, aqui e rompendo em fé diariamente!

40 dias de Jejum e Oração - 32º dia - A Armadura de Deus



32º dia - A Armadura de Deus

 
"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,
Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar. Efésios 6:10-20"

A frase “toda a armadura de Deus” vem da passagem do Novo Testamento: “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus” (Efésios 6:13-17).

Efésios 6:12 indica claramente que o conflito com Satanás é espiritual e, portanto, nenhum arma física pode ser usada efetivamente contra ele e seus demônios. Não temos uma lista de táticas específicas que ele vai usar. No entanto, a passagem é bem clara ao dizer que quando seguimos todas as instruções fielmente, vamos poder resistir ao poder do mal e ter vitória, qualquer que seja a sua ofensa.
A primeira parte de nossa armadura é a verdade (versículo 14). Isso é fácil de entender, já que Satanás é o "pai da mentira" (João 8:44). Decepção é uma das primeiras coisas que Deus considera ser uma abominação. Uma "língua mentirosa" é uma das coisas que “o SENHOR aborrece” (Provérbios 6:16-17). Ele diz claramente que nenhum mentiroso vai entrar no céu (Apocalipse 22:14-15). Somos então exortados a usar a verdade para a nossa própria santificação e libertação e para o bem daqueles a quem somos testemunhas.
No versículo 14 somos encorajados a nos vestir com a couraça da justiça. Uma couraça iria proteger um guerreiro contra um golpe fatal ao coração ou outros órgãos importantes. Essa justiça não é obras de justiça feitas pelos homens – apesar de que elas seriam barreiras de proteção quando usadas contra acusações e censuras do inimigo. Ao invés disso, essa é a justiça de Cristo, imputada por Deus e recebida pela fé, a qual guarda os nossos corações contra as acusações de Satanás e protege o nosso ser interior contra seus ataques.

Versículo 15 fala da preparação dos pés para o conflito espiritual. O soldado moderno, assim como o guerreiro da antiguidade, precisa prestar bastante atenção aos seus pés. Às vezes o inimigo da antiguidade colocava obstáculos perigosos no caminho dos soldados que estavam avançando. Isso é bem parecido com os campos minados de hoje. Doenças também podem danificar os pés de um soldado que não tem seus pés protegidos. A idéia de ter o evangelho da paz como calçado sugere o que precisamos para poder avançar no território de Satanás; precisamos da mensagem da graça, a qual é tão essencial para ganhar almas para Cristo. Satanás tem colocado muitos obstáculos no caminho da propagação do evangelho.
O escudo da fé, ao qual o versículo 16 se refere, torna ineficaz o ataque de Satanás de plantar dúvidas em relação à fidelidade de Deus e Sua Palavra. Nossa fé – da qual Cristo é o autor e consumador (Hebreus 12:2) – é como um escudo de ouro, precioso, sólido e importante. Esse escudo é como um escudo de guerreiros fortes, pelo qual coisas importantes são alcançadas, e pelo qual um crente não só repele, mas também conquista o inimigo.

O capacete da salvação do versículo 17 protege a cabeça e serve para proteger uma parte do corpo que é tão importante. Podemos dizer que o jeito que pensamos precisa de preservação. A cabeça de um soldado era uma das partes principais a serem defendidas, pois ela podia sofrer um dos ataques mais mortais, e é a cabeça que comanda todo o corpo. A cabeça é o centro da nossa mente, e quando ela possui a “esperança” certa do Evangelho de vida eterna, não vai receber doutrina falsa, ou deixar-se influenciar pelas tentações de Satanás de desespero. Uma pessoa não salva não tem nenhuma esperança de se proteger dos ataques de falsa doutrina porque sua mente é incapaz de discernir entre verdade e mentira.
Versículo 17 interpreta a si mesmo em relação ao que quer dizer com a espada do Espírito. Enquanto o resto da armadura é em sua natureza armas de defesa, aqui se encontra a única arma de ataque na armadura de Deus. Ela se refere à santidade e poder da Palavra de Deus. Uma arma espiritual maior não existe. Nas tentações de Jesus no deserto, a Palavra de Deus sempre predominou em suas respostas a Satanás. Que benção saber que a mesma Palavra também está disponível a nós!

Orar no Espírito (quer dizer, com a mente de Cristo, com Seu coração e Suas prioridades) como vemos no versículo 18 é o ponto auge do que está envolvido em nos preparar e utilizar todas as armas de Deus anteriormente mencionadas. É significante que essa passagem das Escrituras é tão fiel às prioridades de ministério destacadas por todas as epístolas de Paulo; ele acredita que oração é o elemento mais importante para a vitória e maturidade espirituais. Ele deseja ardentemente esse tipo de oração em sua vida também (versículos 19-20). blog gotquestions

Há 2 anos aprendi a não somente a orar para agradecer e pedi direção para a minha vida; mas principalmente para me proteger. Foi um dos maiores aprendizados da minha vida espiritual; ao levantar agradeço a Deus pela minha vida, pela graça e misericórdia d'Ele; peço perdão pelos meus erros, falhas, pecados e pensamentos egoístas e peço a proteção com a Sua armadura. Oro diariamente, de pé a palavra de Efésios 6-10(pois um guerreiro luta de pé, é uma posição de autoridade sobre o mundo espiritual maligno); pois o inimigo não dá trégua; por isto vigio e oro; sempre! Para que eu possa orar por qualquer outra pessoa, pelos meus objetivos e alvos, pela minha família, amigos, interceder por alguém....eu preciso estar com a armadura de Deus; pois todas as vezes que coloco um projeto nas mãos de Deus; o ladrão de alegrias virá para roubar e me desanimar; por isto a minha ordem do dia é a Armadura de Deus. Depois que aprendi, todos os desertos e vales que passei foram mais suaves; pois eu diariamente me protegia; afinal temos uma grande batalha espiritual e o revestimento é diário. Caso você ainda não tenha este hábito na sua vida, incorpore a partir de hoje e verá uma grande mudança e diferença. Ore também para que o Senhor proteja a sua casa, sua família, seu trabalho e todo e qualquer lugar que coloque os seus pés. Faça de Efésios 6-10 a sua arma contra toda cilada, ataque, levante, dardo, seta e armadilha do inimigo em sua vida e da sua família; é simples; mas exige a sua postura de guerreira(o) diariamente. tenho certeza que valerá a pena e você será um membro importante do exército de Cristo.

Senhor, obrigada por me exortar com sua palavra, para que eu possa tomar posse da Tua armadura e diariamente acessar o revestimento contra todo o mal, seta, dardos, levantes, fúrias e armadilhas do inimigo. Obrigada por diariamente me renovar e fortalecer para que eu possa guerrear com as Tuas armas; seja o meu General e vá à frente de toda e qualquer batalha; pois sei que Contigo estou protegida e a luta não é minha, mas Tua.
Obrigada pelo Teu amor e cuidado em cada momento da minha vida, durante estes dias de jejum; sei que o inimigo se levantou várias vezes; mas se levanta para cair; pois esta batalha é Tua, eu sou apenas uma serva seguindo e obedecendo ao seu direcionamento. Eis-me, aqui e rompendo em fé diariamente!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

40 dias de Jejum e Oração - 31º dia - Uma passagem e dois grandes Milagres



31º dia - Uma passagem e dois grandes Milagres!

"E, passando Jesus outra vez num barco para o outro lado, ajuntou-se a ele uma grande multidão; e ele estava junto do mar.
E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés,
E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva.
E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava.
E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,
E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;
Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.
Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.
E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.
E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?
E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?
E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera.
Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.
E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.
Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre?
E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.
E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, Tiago, e João, irmão de Tiago.
E, tendo chegado à casa do principal da sinagoga, viu o alvoroço, e os que choravam muito e pranteavam.
E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme.
E riam-se dele; porém ele, tendo-os feito sair, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com ele estavam, e entrou onde a menina estava deitada.
E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te.
E logo a menina se levantou, e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto.
Marcos 5:21-42"

Destaques desta passagem:

A grande multidão que costumava seguir Jesus
O texto bíblico, logo em seu início, nos informa que, assim que Jesus aportou nas areias de uma das margens
do Mar da Galiléia, uma multidão de pessoas começou a se formar ao seu redor, de modo que, enquanto ainda
estava à beira-mar, uma grande multidão já estava reunida ao seu redor (v.21). Pouco tempo mais tarde, essa
multidão estava tão grande, que o texto nos diz que Jesus era seguido e comprimido por ela (v.24).
O pedido de Jairo, um dos dirigentes da sinagoga local
O texto nos diz que Jairo, um dos dirigentes da sinagoga local, foi até a beira-mar e, ao ver Jesus, “prostrou-se aos
seus pés e lhe implorou insistentemente” (vv.22-23) pela cura de sua filha. Apesar de sua posição de destaque
naquela localidade, Jairo se humilhou diante de Jesus, pedindo insistentemente a ele que fosse onde sua filha
estava para curá-la.
A situação da mulher hemorrágica
O texto nos diz que, em meio à multidão de pessoas que seguia e comprimia Jesus, estava uma mulher hemorrágica.
Ela enfrentava essa enfermidade havia doze anos, ou seja, certamente, estava muito enfraquecida e debilitada
por ela. Além disso, segundo o texto, “ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que
tinha, mas, em vez de melhorar, piorava” (v.26). Em resumo, aquela mulher, nos seus últimos doze anos de vida,
estava vivendo uma tribulação que se intensificava e agravava com o passar do tempo.
O pensamento e a fé da mulher hemorrágica
O texto nos diz que, aquela mulher, “quando ouviu falar de Jesus, chegou por trás dele, no meio da multidão,
e tocou em seu manto, porque pensava: ‘Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada’” (vv.27-28).
Aquela mulher cria, de maneira simples e, se assim pode-se dizer, popular, que Jesus era poderoso para curá-la.
Bastava que ela o tocasse. Ela o fez e assim aconteceu. Segundo o texto, “imediatamente cessou sua hemorragia
e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento” (v.29).
A pergunta de Jesus à multidão
Na seqüência da história, o texto diz que “no mesmo instante, Jesus percebeu que dele havia saído poder, virouse para a multidão e perguntou: ‘Quem tocou em meu manto?’” (v.30). Os discípulos ficaram perplexos com a
indagação e lhe contrariaram. Mas Jesus, indiferente a isso, continuou a procurar no meio da multidão pela
pessoa que lhe havia tocado de maneira especial.
A afirmação de Jesus a Jairo
Após despedir a mulher que fora curada da hemorragia, Jesus e Jairo foram abordados por algumas pessoas da
casa do dirigente da sinagoga, que lhes disseram: “Sua filha morreu (...). Não precisa mais incomodar o mestre!”
(v.35). Jesus, mais uma vez, foi indiferente ao que ouviu e disse a Jairo: “Não tenha medo; tão-somente creia”
(v.36).
Quais são as lições que podemos extrair dessa história para as nossas vidas?
Nessas duas histórias entrelaçadas, podemos perceber a presença de diversos obstáculos na vida da mulher
hemorrágica e de Jairo para que pudessem receber a cura das enfermidades que lhes afligiam. Sendo assim,
essas histórias nos ensinam acerca dos obstáculos que podemos enfrentar para alcançar os milagres de Jesus
em nossas vidas. São eles:

a. O obstáculo das limitações
Jesus estava cercado por uma grande multidão que o seguia e comprimia. Se para Jairo, pode-se dizer, deve
ter sido difícil chegar até Jesus por causa disso, muito mais para uma mulher debilitada por doze anos de
hemorragia! Aquela mulher tinha uma limitação externa (a multidão) e interna (a hemorragia). Isso, entretanto,
não foi suficiente para impedi-la. Cheia de fé e no meio da multidão, ela chegou por trás de Jesus e tocou em
seu manto (v.27).
Quais são as limitações que você tem enfrentado para chegar até Jesus e receber dele o milagre?

b. O obstáculo do orgulho
Jairo era um dos dirigentes de uma sinagoga, ou seja, um líder espiritual naquela região. Sendo assim, era uma
pessoa de destaque e com autoridade. Entretanto, ele não levou isso em consideração, agindo com orgulho e
soberba. Ele foi até Jesus, “prostrou-se aos seus pés e lhe implorou insistentemente” (v.22-23) que ele fosse até
sua filha e a curasse.
O orgulho tem sido um obstáculo para você receber de Jesus o milagre?

c. O obstáculo da desesperança
A mulher da história vinha sofrendo de hemorragia havia doze anos. Doze anos enfrentando a enfermidade.
Doze anos com a esperança de ser curada. Após tantos anos de espera pela cura, aquela mulher poderia estar
perdendo a esperança. Quem sabe, em outras ocasiões, já quase a tivesse perdido. Não é isso, entretanto, que
a história nos apresenta. Após doze anos de aflições, “quando ouviu falar de Jesus”, aquela mulher manifestou
esperança em seus pensamentos e atitudes quanto à sua cura. E a recebeu.
Como está a sua esperança quanto ao milagre que você está precisando receber?

d. O obstáculo dos fracassos
Em doze anos de enfermidade, aquela mulher não estivera passiva. Ela havia empreendido muitas ações para ser
curada. O texto nos diz que “ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha” (v.26).
Entretanto, ou invés de melhorar, piorava. Muitas tentativas e muitos fracassos. Isso, contudo, ao que parece, não
se tornou um obstáculo para ela, desanimando-a. Quando ouviu falar de Jesus, percebeu que ali poderia estar
mais uma boa oportunidade de ser curada e foi em direção a ela.
Você tem permitido que os fracassos te desanimem na busca pelos milagres de Jesus de que você precisa?

e. O obstáculo das más-notícias
Em dado momento da história, algumas pessoas da casa de Jairo chegaram a ele com más-notícias, lhe dizendo:
“Sua filha está morta! Não incomode mais o mestre!”. Jesus, entretanto, não fez caso dessas notícias e não permitia
que Jairo o fizesse. Imediatamente, ele lhe disse: “Não tenha medo, tão-somente creia” (v.36).
Na busca pelo milagre, como você reage às más-notícias?

f. O obstáculo da incredulidade
Jesus não permitiu que muitas pessoas o seguissem até a casa de Jairo. Apenas Pedro, Tiago e João foram com ele.
Ao chegar lá, “viu um alvoroço, com gente chorando e se lamentando em alta voz” (v.38. A isso reagiu, dizendo:
“Por que todo esse alvoroço e lamento? A criança não está morta, mas dorme” (v.39). Diante disso, segundo o
texto, os presentes começaram a rir. Jesus, então, ordenou que todos saíssem, tomou consigo o pai e a mãe
da criança, bem como os discípulos que estavam com ele, e foi ao encontro da menina. Na casa de Jairo, Jesus
encontrou um ambiente de incredulidade. Mas ele não se deixou envolver por isso e foi até a menina para curá-la.

Como está o seu coração quanto ao milagre que você está buscando? Está incrédulo diante da realidade dos fatos? Ou
crendo apesar das circunstâncias?
Na busca pelos milagres de Jesus, podemos enfrentar obstáculos. A grande questão é como reagiremos a eles.
Vamos parar diante deles ou saltá-los?
Como você reagirá ao obstáculo das limitações? E ao do orgulho? E ao da desesperança? E ao dos fracassos? E aos das
más-notícias? E ao da incredulidade? - Igreja Batista Central de BH

Senhor obrigada, por tudo! Pela tua graça e misericórdia em minha vida!
Me ensine a seguir a Ti, a não olhar para as circunstâncias, a ter ousadia para me aproximar do Teu poder, a vencer todos os obstáculos que aparecem à minha volta, e quando eu estiver aguardando o meu milagre que eu saiba respeitar e contemplar o milagres dos outros; pois para Ti nada é impossível. Tire toda dúvida e incredulidade do meu coração, que a minha mente e coração estejam alinhados à Ti. Me ensine a vigiar e confiar somente naqueles que realmente desejam o meu bem, que todos os curiosos e aventureiros não tenham poder para me influenciar, pois meu alvo está em Ti. Eis-me, aqui e rompendo em fé diariamente!